No domingo, 02 de junho, o São Paulo enfrentou o Cruzeiro no Estádio do Morumbi, em São Paulo, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um público de mais de 40 mil pessoas.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
O Tricolor conquistou a vitória com um placar de 2×0 sobre a Raposa. A posse de bola do time mandante foi de 56%, com 4 escanteios, 0 impedimentos e 18 faltas. O Soberano realizou um total de 581 passes, sendo 525 completos e 56 errados, com uma precisão de 90%. O time finalizou 6 vezes, com 4 chutes no gol, 2 para fora, 1 na trave e 4 bloqueados, com uma precisão de 67%. Defensivamente, o São Paulo realizou 3 defesas e 18 desarmes.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
Já o Cabuloso teve uma posse de bola de 44%, com 2 escanteios, 1 impedimento e 11 faltas. O time visitante realizou 460 passes, sendo 401 completos e 59 errados, com uma precisão de 87%. O Cruzeiro finalizou 7 vezes, com 3 chutes no gol, 4 para fora e nenhum na trave, com uma precisão de 43%. Defensivamente, a equipe mineira realizou 5 defesas e 11 desarmes.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
O São Paulo entrou em campo com um esquema tático 4-4-2, tendo Rafael no gol, João Moreira como lateral direito, Arboleda e Franco como zagueiros, Wellington como lateral esquerdo, Bobadilla e Alisson como volantes, Rodrigo Nestor e Lucas Moura como meias, e Juan e Calleri como atacantes.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
Já o Cruzeiro entrou em campo com um esquema tático 4-3-3, tendo Anderson no gol, William como lateral direito, Zé Ivaldo e João Marcelo como zagueiros, Marlon como lateral esquerdo, Lucas Romero e Lucas Silva como volantes, Matheus Pereira como meia, e Barreal, Rafa Silva e Gabriel Veron como atacantes.
Os gols do Tricolor foram marcados por Lucas Moura aos 5 do 1º tempo e por Calleri aos 02 do 2º tempo. O jogo também teve diversas substituições, com destaque para a entrada de Luiz Gustavo, Diego e Michel Araújo no São Paulo e de Kaiki, Ramiro, João Pedro e Vitinho no Cruzeiro.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática.