No embate válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrentou o São Paulo no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), no domingo, dia 15 de setembro.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
Com uma posse de bola superior, a Raposa buscou impor seu jogo, tendo 56% da posse. No entanto, apesar da dominância em campo, o time da casa não conseguiu traduzir a posse de bola em chances concretas de gol. Com um total de 522 passes e 83% de precisão, a equipe celeste demonstrou bom controle de jogo, mas pecou na finalização, convertendo apenas 22% das tentativas.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
Por outro lado, o Tricolor soube aproveitar as oportunidades que teve. Mesmo com menos posse de bola (44%), o time visitante mostrou eficiência com a bola nos pés, alcançando 80% de precisão nos passes. Além disso, a precisão nas finalizações foi fundamental para o Soberano, que marcou o único gol da partida com William, aos 13 minutos e 8 segundos do segundo tempo.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
As substituições também foram decisivas para o desfecho do confronto. O jogo marcou a entrada de jogadores como Gabriel Veron e Mateus Vital na equipe celeste, enquanto a equipe paulista apostou em Luiz Gustavo e Rodriguinho para garantir a vitória.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
Com defesas importantes e desarmes precisos, as equipes protagonizaram um duelo equilibrado, porém, o São Paulo saiu vitorioso, consolidando sua posição na tabela do campeonato.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses.