São Paulo vence o Corinthians pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

São Paulo vence o Corinthians pelo Brasileirão
São Paulo vence o Corinthians pelo Brasileirão

O São Paulo superou o Corinthians por 2 a 0, em jogo válido pela 15ª rodada Campeonato Brasileiro de 2025. O confronto ocorreu no MorumBIS, em São Paulo, no sábado, dia 19 de julho, com início às 21h.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

A vitória tricolor foi construída por uma atuação dominante, especialmente no primeiro tempo, garantindo assim os três pontos no clássico Majestoso. A arbitragem ficou a cargo de Anderson Daronco.

A etapa inicial do clássico foi amplamente favorável ao time mandante, que demonstrou maior ímpeto ofensivo e aproveitou as oportunidades criadas. Logo aos 32 minutos, Luciano abriu o placar para o Tricolor após assistência precisa de André Silva, colocando o time da casa em vantagem.

Não demorou para o mesmo Luciano ampliar, marcando seu segundo gol na partida aos 35 minutos, desta vez com passe de Wendell. Aos 16 minutos, o Soberano realizou uma alteração, com Alisson entrando no lugar de Oscar, motivado por um problema físico do substituído.

Ainda no primeiro tempo, o mesmo Alisson recebeu cartão amarelo aos 37 minutos por segurar um adversário. Com a vantagem confortável, o time da casa administrou o resultado no segundo tempo, enquanto o Timão buscou reagir.

O técnico corintiano promoveu múltiplas alterações no intervalo, buscando dar novo fôlego à equipe: José Martínez, Memphis Depay e Félix Torres entraram nos lugares de Raniele, Gui Negão e Léo Mana, respectivamente.

Aos 53 minutos, Raniele foi advertido com cartão amarelo por uma falta. Novas substituições ocorreram no Alvinegro aos 66 e 67 minutos, com Matheus Bidu e Carrillo entrando nas vagas de Angileri e Talles Magno.

Pelo lado do São Paulo, as trocas vieram a partir dos 72 minutos, com André Silva e Bobadilla substituindo Ferreira e Pablo Maia. Aos 79 minutos, Alan Franco e Gonzalo Tapia entraram nos lugares de Sabino e Luciano.

Já nos acréscimos, aos 91 minutos, Gonzalo Tapia, do Tricolor, e Rodrigo Garro, do Corinthians (aos 83 minutos), receberam cartões amarelos. O jogo foi encerrado aos 97 minutos.

Escalações

São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco (Sabino); Cédric, Marcos Antônio, Bobadilla (Pablo Maia), Oscar (Alisson) e Wendell; Luciano (Tapia) e André Silva (Ferreirinha). Técnico: Hernán Crespo.

Corinthians: Hugo; Félix Torres (Léo Maná), André Ramalho, Cacá e Bidu (Angileri); José Martínez (Raniele), Breno Bidon, Carrillo (Talles Magno) e Garro; Memphis Depay (Gui Negão) e Romero. Técnico: Dorival Jr.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário