São Paulo vence o Botafogo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O São Paulo venceu o Botafogo por 1 a 0, no domingo, 14 de setembro, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O confronto ocorreu no Estádio MorumBIS, em São Paulo, e foi decidido por um gol de Juan Dinenno logo aos 7 minutos do primeiro tempo, após assistência de Enzo Díaz. O árbitro da partida foi Wilton Pereira Sampaio, do Brasil.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
A equipe paulista iniciou o jogo em ritmo acelerado, e a estratégia ofensiva surtiu efeito rapidamente. Aos 7 minutos, Dinenno aproveitou a boa jogada de Díaz para balançar as redes, marcando o único gol do jogo. O Fogão, por sua vez, tentou reagir, mas esbarrou na sólida defesa do adversário e na boa atuação do goleiro adversário.
A primeira etapa foi marcada por muita disputa no meio-campo, com poucas chances claras para o Glorioso. No intervalo, ambas as equipes promoveram substituições para tentar mudar o panorama da partida. O Alvinegro fez três alterações, com Neto, Jeffinho e Allan entrando em campo.
O Soberano também realizou uma mudança, com Wendell substituindo Enzo Díaz. Aos 48, Alan Franco recebeu cartão amarelo por falta. Novas mudanças ocorreram ao longo da segunda etapa, com Alisson e Rigoni entrando no São Paulo, e Cuiabano e Marlon Freitas no Botafogo, buscando dar mais fôlego e opções táticas aos times. Com 87 no cronômetro, Marcos Antônio e David Ricardo foram advertidos com cartão amarelo.
Já nos acréscimos, Gonzalo Tapia também recebeu amarelo. Mesmo com as tentativas do Fogão de pressionar e buscar o empate, o Soberano conseguiu manter o controle da partida, administrando a vantagem mínima. A defesa são-paulina se mostrou eficiente, neutralizando as investidas do Alvinegro e garantindo a manutenção do placar até o apito final.
Escalações
São Paulo: Rafael; Rafael Tolói, Alan Franco (Arboleda) e Sabino; Cédric, Pablo Maia, Alisson (Marcos Antônio), Rodriguinho (Luan) e Enzo Díaz (Wendell); Tapia e Dinenno (Rigoni). Técnico: Hernán Crespo.
Botafogo: Neto (Léo Linck), Vitinho, Kaio Pantaleão, David Ricardo, Marçal (Cuiabano), Newton (Marlon Freitas), Allan (Matheus Martins), Danilo, Jeffinho (Joaquín Correa), Savarino, Chris Ramos Técnico: Davide Ancelotti
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.