Na noite de domingo, 21 de abril de 2024, o Atlético-GO recebeu o São Paulo no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
O jogo começou movimentado, com a equipe visitante logo mostrando sua superioridade em campo. Com uma posse de bola de 63% e um total de 13 finalizações, os paulistas não demoraram a abrir o placar. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Calleri balançou as redes, marcando o primeiro gol da partida. O São Paulo continuou pressionando e ampliou sua vantagem com um gol de Luciano aos 6 minutos do segundo tempo. Já nos acréscimos, Ferreira fechou o placar, garantindo a vitória por 3 a 0.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
O Atlético-GO, por sua vez, teve dificuldades para impor seu jogo e acabou sofrendo com a eficiência do São Paulo. Com uma posse de bola de apenas 37% e um total de 5 finalizações, o time mandante não conseguiu balançar as redes adversárias, saindo de campo sem marcar nenhum gol.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
As estatísticas do jogo refletiram o domínio do São Paulo em diversos aspectos. Com 89% de precisão nos passes e 8 finalizações certeiras, a equipe comandada pelo técnico interino Milton Cruz mostrou um futebol eficiente e envolvente. Já o Atlético-GO, apesar de um setor defensivo sólido com 12 defesas e 6 desarmes, não conseguiu conter o ímpeto ofensivo do adversário.
Escalação
As escalações das equipes também foram determinantes para o desfecho da partida. O São Paulo, com um esquema tático 3-4-3, contou com destaques como Calleri, Luciano e Ferreira, responsáveis pelos gols da vitória. Já o Atlético-GO, que entrou em campo com um 4-4-2, teve dois desfalques com as expulsões de Luiz Felipe e Gabriel Barros.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisão da jornalista Mariana Mendes.