São Paulo e Flamengo empatam pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

São Paulo e Flamengo empataram em 2 a 2, na quarta-feira, 5 de novembro, na Vila Belmiro, em Santos, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, apitado por Rodrigo Jose Pereira de Lima, foi marcado por reviravoltas e emoções, com quatro gols, expulsões e intervenções do VAR.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
A partida começou com o Soberano pressionando e abrindo aos 3 minutos, com Luciano aproveitando boa jogada para balançar as redes. Contudo, a vantagem durou pouco. Aos 8, o Mengão conseguiu um pênalti, convertido por Giorgian De Arrascaeta, igualando o placar. O jogo seguiu intenso, com Luciano recebendo amarelo aos 12 por conduta antidesportiva.
Já perto do fim da primeira etapa, Carrascal e Danilo foram advertidos com cartão amarelo aos 40 e nos acréscimos, respectivamente. A segunda etapa manteve o ritmo acelerado. O Mais Querido conseguiu a virada aos 64, com Samuel Lino marcando após assistência de Emerson Royal. A alegria rubro-negra, no entanto, foi abalada com a expulsão de Gonzalo Plata, aos 67, por conduta agressiva, deixando a equipe carioca com um jogador a menos.
Com a desvantagem numérica, o Rubro-Negro fez três substituições aos 70 minutos, buscando reequilibrar o time: Samuel Lino saiu para a entrada de Ayrton Lucas, Jorge Carrascal foi substituído por Luiz Araújo, e Arrascaeta deu lugar a De La Cruz. O Tricolor Paulista também movimentou o banco, com Gonzalo Tapia no lugar de Marcos Antônio aos 70, e Luiz Gustavo por Lucas Moura aos 71.
As mudanças surtiram efeito para o time da casa. Aos 80 minutos, Ferreira, que havia entrado no lugar de Maik, empatou para o São Paulo, levando a torcida à loucura. Nos minutos finais, mais substituições foram realizadas: Cedric Soares por Maik e Pablo Maia por Alisson, ambos aos 77, pelo time mandante.
O Flamengo ainda fez sua quarta substituição, com Saúl Ñíguez no lugar de Wallace Yan aos 82. O jogo terminou com cartões amarelos para Erick Pulgar, aos 90 minutos, e Alisson nos acréscimos, refletindo a intensidade da partida até o último segundo. O empate mantém os clubes em suas brigas na tabela, prometendo um final de Brasileirão emocionante.
Escalações
São Paulo: Rafael; Ferraresi, Robert Arboleda e Sabino; Cédric Soares (Maik), Pablo Maia (Alisson), Damián Bobadilla e Luiz Gustavo (Marcos Antonio); Ferreira, Luciano e Gonzalo Tapia (Lucas Moura). Técnico: Hernán Crespo.
Flamengo: Agustín Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Saúl Ñíguez (Wallace Yan) e Arrascaeta (De la Cruz); Gonzalo Plata, S. Lino (Ayrton Lucas) e Jorge Carrascal (Luiz Araújo). Técnico: Filipe Luís.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.