Santos vence o Vitória pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

No jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão 2025, o Vitória enfrentou o Santos no Estádio Barradão, em Salvador, Bahia, no domingo, dia 25 de maio. A partida, que teve início às 18h30min no horário de Brasília, foi marcada pelo domínio do visitante, que venceu por 1 a 0.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O único gol da partida foi marcado por Guilherme, do Peixe, aos 19 minutos do primeiro tempo, em uma jogada com assistência de Souza. O Leão da Barra pressionou, teve mais posse de bola e finalizou mais vezes, porém não conseguiu converter as chances em gol, esbarrando na sólida defesa santista.
O Rubro-Negro teve um desempenho superior em relação ao número de finalizações, com 19 chutes ao gol, sendo 7 deles no alvo. Além disso, a equipe da casa teve 58% de posse de bola e realizou 364 passes, com 89% de precisão. Apesar da pressão exercida, a equipe não conseguiu balançar as redes.
Já o Alvinegro Paulista, mesmo com menos posse de bola, obteve eficiência nas finalizações, com 2 chutes certeiros em direção ao gol e um deles resultando no gol da vitória. A equipe realizou 274 passes, com 74% de precisão.
A partida foi marcada por um total de 18 faltas, com o Vitória recebendo 3 cartões amarelos e o Santos, 1. Além disso, o goleiro do mandante fez 1 defesa, enquanto o goleiro do visitante fez 8 intervenções, mantendo a meta inviolada.
Escalações
Vitória: Lucas Arcanjo; Baralhas (Janderson), Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller (Erick), Ronald, Matheusinho; Gustavo (Lucas Braga), Osvaldo (Léo Pereira) e Kayzer. Técnico: Thiago Carpini
Santos: Gabriel Brazão; Léo Godoy, Luan Peres, João Basso (Luizão) e Souza; Rincón, Zé Rafael e Rollheiser (Gabriel Bontempo); Barreal (Neymar), Guilherme (Thaciano) e Deivid Washington (Luca Meirelles). Técnico: Cleber Xavier.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.