Santos vence o Juventude pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Santos vence o Juventude pelo Brasileirão
Santos vence o Juventude pelo Brasileirão

O Santos conquistou uma importante vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, no MorumBIS, em São Paulo, na segunda-feira, dia 4 de agosto, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. A partida, apitada por Paulo Cesar Zanovelli da Silva, foi marcada pela consistência ofensiva do Peixe, que aproveitou as oportunidades para garantir os três pontos em casa.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

A primeira etapa começou com o Jaconero tentando surpreender, e um gol de Ênio chegou a ser anulado por impedimento aos 21 minutos, após revisão do VAR. O Peixe, no entanto, não demorou a reagir e abriu o placar aos 37 minutos com Neymar Jr., em um lance de inteligência e oportunismo.

Pouco depois, aos 40 minutos, Álvaro Barreal ampliou para o time da casa, consolidando a vantagem antes do intervalo. O Papo conseguiu diminuir nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, com Angel, que contou com assistência de Marcelo Hermes.

O primeiro tempo também foi movimentado em termos disciplinares, com Marcos Paulo, Angel e Caique Goncalves recebendo cartão amarelo pelo Ju. Pelo Alvinegro, Gabriel Bontempo, Benjamín Rollheiser e Neymar Jr. também foram advertidos com cartão amarelo.

A etapa final viu o mandante administrar a vantagem e continuar buscando o ataque. Com 80 no relógio, Neymar Jr., novamente, selou a vitória do Santos convertendo um pênalti, garantindo o placar final de 3 a 1.

O jogo teve muitas substituições, com o Peixe realizando as cinco trocas: B. Rollheiser por Mayke, Igor Vinicius por Gustavo Caballero, Joao Schmidt por Zé Rafael, Tiquinho Soares por Luca Meirelles e Barreal por Escobar.

O Juventude também fez suas cinco substituições: Gilberto por Gabriel Taliari, Gabriel Veron por Batalla, Angel por Abner, Ênio por Marlon e Caique Goncalves por Giraldo. A atuação do Alvinegro em casa demonstra a força da equipe no campeonato, enquanto o Jaconero precisa ajustar sua defesa para buscar melhores resultados na sequência da Brasileirão.

Escalações

Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Caballero), Gil, Luan Peres e Souza; João Schmidt (Zé Rafael), Gabriel Bontempo e Neymar; Rollheiser (Mayke), Barreal (Escobar) e Tiquinho Soares (Luca). Técnico: Cléber Xavier.

Juventude: Ruan Carneiro; Reginaldo, Wilker Ángel (Abner), Marcos Paulo e Marcelo Hermes; Caíque (Daniel Giraldo), Jadson e Mandaca; Ênio (Marlon), Gabriel Veron (Batalla) e Gilberto (Taliari). Técnico: Gerson Ramos.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário