Santos vence o Cruzeiro pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Santos venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no domingo, dia 10 de agosto de 2025, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória do Peixe, sob o comando do árbitro Wilton Pereira Sampaio, consolida a boa fase da equipe e freia as ambições da Raposa.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
A etapa inicial foi marcada por um jogo tenso, com muitas advertências. Tomás Rincón, do Santos, recebeu amarelo aos 10 minutos por uma falta. Pelo lado do mandante, Lucas Villalba, Lucas Romero e Christian também foram amarelados por faltas. O craque Neymar, do visitante, viu o cartão aos 35 por reclamação.
Com 43 no relógio, o Celeste abriu o placar com Fabrício Bruno, após passe de Wanderson, levando a vantagem para o intervalo e inflamando a torcida celeste. O segundo tempo começou substituições no Peixão: Tomás Rincón deu lugar a Zé Rafael, Rollheiser para Tiquinho Soares, e Álvaro Barreal para Caballero, todas aos 46 minutos.
O jogo seguiu pegado, com Caballero, Kaiki e Zé Rafael recebendo amarelos. Aos 62 minutos, o Alvinegro chegou ao empate com Guilherme, após passe de Caballero. Com 66 no cronômetro, um gol da equipe azul, marcado por Kaio Jorge, foi anulado pelo VAR, esfriando a reação celeste.
O Cruzeiro fez suas substituições aos 71 minutos, com Marquinhos entrando no lugar de Wanderson e Matheus Henrique substituindo Christian. Aos 81′, Gabriel Barbosa entrou no lugar de Romero. A virada veio no final, aos 89 minutos, com Caballero, garantindo a vitória para o Santos. Nos acréscimos, Neymar foi substituído por João Schmidt e Guilherme por Escobar. Matheus Pereira ainda foi advertido com cartão amarelo aos 90+2 por reclamação.
Escalações
Santos: Gabriel Brazão; Mayke, Luisão, Gil e Souza; Tomás Rincón (Zé Rafael), Gabriel Bontempo e Rollheiser (Tiquinho Soares); Guilherme (Escobar), Neymar Jr. (João Schmidt) e Barreal (Caballero). Técnico: Cleber Xavier.
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Gabi), Lucas Silva, Christian (Matheus Henrique) e Matheus Pereira; Wanderson (Marquinhos) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.