Santos vence o Corinthians pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Santos vence o Corinthians pelo Brasileirão
Santos vence o Corinthians pelo Brasileirão

O Santos conquistou uma vitória expressiva de 3 a 1 sobre o Corinthians, na quarta-feira, dia 15 de outubro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O clássico alvinegro foi disputado na Vila Belmiro, em Santos, com o mandante demonstrando superioridade tática e ofensiva ao longo dos 90 minutos.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

A arbitragem ficou por conta de Flavio Rodrigues De Souza. O time da casa começou o jogo em ritmo acelerado, abrindo o placar logo aos 4 minutos com gol de Zé Rafael, após assistência de Álvaro Barreal. A pressão santista continuou, e o mesmo Barreal aumentou para o Peixe aos 39 minutos, após passe de João Schmidt e finalizando com categoria.

O Timão, por sua vez, tentava se encontrar em campo, mas as chances criadas não se convertiam em gols, enquanto as marcações adversárias resultavam em cartões amarelos para Maycon, aos 27, e Matheuzinho, aos 44, no primeiro tempo. A segunda etapa trouxe mais emoção ao jogo.

A Fiel realizou duas substituições no intervalo, buscando mudar o panorama da partida com as entradas de Kayke e Andre. No entanto, o Peixão manteve o ímpeto e marcou o terceiro gol aos 55 minutos, com Benjamín Rollheiser. A reação corintiana veio rapidamente, aos 58 minutos, quando Raniele diminuiu para, com assistência de Matheuzinho, dando um sopro de esperança aos torcedores.

Após o gol do Corinthians, o confronto ficou mais aberto, com os times em busca buscando o ataque. O Santos fez mudanças para reforçar a defesa e manter a posse de bola, enquanto o visitante tentava pressionar em busca de uma virada. Cartões amarelos foram distribuídos para Breno Bidon, aos 54, Lautaro Diaz, aos 59, João Schmidt, aos 62, e Rodrigo Garro, aos 70.

As equipes promoveram alterações nos minutos finais, com destaque para a entrada de Memphis Depay, pelo Timão, e Willian Arão, pelo Peixão. Apesar dos 7 minutos de acréscimos, o placar não se alterou, consolidando a vitória santista por 3 a 1.

Escalações

Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael (Willian Arão), Álvaro Barreal (Gabriel Bontempo) e Benjamín Rollheiser (Victor Hugo); Guilherme (Caballero) e Lautaro Díaz (Robinho Júnior). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Corinthians: Felipe Longo; Matheuzinho, João Pedro Tchoca (Dieguinho), Gustavo Henrique, Angileri (Memphis) e Hugo (André); Raniele, Maycon (Garro) e Breno Bidon; Yuri Alberto e Gui Negão (Kayke). Técnico: Dorival Júnior

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário