Palmeiras vence o Juventude pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Palmeiras venceu o Juventude por 2 a 0, no domingo, dia 2 de novembro, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A vitória do time visitante foi selada com gols de Bruno Rodrigues e Felipe Anderson, em partida apitada por Savio Pereira Sampaio.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O primeiro tempo teve a abertura do placar aos 24 minutos, quando Bruno Rodrigues, em assistência de Raphael Veiga, balançou as redes para o time visitante. A equipe da casa tentou reagir, mas enfrentou a solidez defensiva do Verdão. Ainda na primeira etapa, o zagueiro Wilker Angel recebeu cartão amarelo por conduta antidesportiva.
No retorno para o segundo tempo, as equipes buscaram ajustes. O Jaconero realizou a primeira substituição aos 46 minutos, com Gabriel Veron na vaga de Giovanny. O Alviverde também fez mudanças, com Mauricio substituindo Raphael Veiga aos 56. Com 59 no relógio, o Papo mexeu outra vez, com Ênio dando lugar a Rafael Bilu.
Aos 61 minutos, Felipe Anderson ampliou para o Palmeiras, com assistência de Bruno Fuchs, consolidando a vantagem dos visitantes. Aos 64, a equipe visitante fez uma dupla substituição, tirando Felipe Anderson para a entrada de Andreas Pereira e Facundo Torres para a entrada de Ramón Sosa. Aos 70, Caique Gonçalves foi advertido com cartão amarelo.
Aos 73 minutos, o Juventude realizou mais uma substituição, com Nenê entrando no lugar de Gilberto. O final da partida foi movimentado por uma série de substituições simultâneas de ambos os times aos 83 minutos: Alan Ruschel entrou por Marcelo Hermes e Juan Sforza por Wilker Angel no Papo, enquanto Vitor Roque substituiu Bruno Rodrigues e Micael entrou no lugar de Aníbal Moreno no Verdão. Moreno também recebeu amarelo aos 83.
Escalações
Juventude: Jandrei; Igor Formiga, Luan Freitas, Wilker Ángel (Juan Sforza), Rodrigo Sam e Alan Ruschel (Marcelo Hermes); Caíque, Peixoto e Nenê (Gilberto); Rafael Bilu (Ênio) e Gabriel Veron (Giovanny). Técnico: Thiago Carpini.
Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven, Murilo, Bruno Fuchs e Jefté; Aníbal Moreno (Micael), Emiliano Martínez e Raphael Veiga (Maurício); Facundo Torres (Ramón Sosa), Bruno Rodrigues (Vitor Roque) e Felipe Anderson (Andreas Pereira). Técnico: Abel Ferreira.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.