Palmeiras goleia o Juventude pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Palmeiras conquistou uma vitória expressiva de 4 a 1 sobre o Juventude em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, realizada em 11 de outubro de 2025, no Allianz Parque, em São Paulo. O confronto foi apitado pelo árbitro Davi de Oliveira Lacerda.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O primeiro tempo foi marcado pela intensidade do Verdão, que abriu o placar aos 27 minutos com Raphael Veiga. Aos 44, Bruno Rodrigues ampliou para o mandante, com assistência de Murilo, levando a equipe para o intervalo com uma vantagem confortável.
O Jaconero tentou reagir, mas esbarrou na solidez defensiva palmeirense e na falta de pontaria. Rodrigo Sam recebeu cartão amarelo aos 43 minutos por falta. A etapa final manteve o ritmo acelerado, com o Alviverde fazendo mais dois gols. Aos 48, Bruno Fuchs marcou o terceiro, com assistência de Raphael Veiga. Felipe Anderson balançou as redes novamente aos 56, o que selou a goleada.
O Papo fez substituições na tentativa de mudar o panorama do jogo, com as entradas Sforza, Reginaldo e Ênio aos 53 e 54 minutos, além de Gilberto, aos 63. O Palmeiras também realizou trocas, com Allan e Luighi entrando aos 65 nos lugares de Bruno Fuchs e Bruno Rodrigues, respectivamente.
Com a ampla desvantagem, o Juventude conseguiu seu gol de honra aos 77 minutos, com Caique Gonçalves. Micael e Alan Ruschel levaram amarelo aos 71 e 82 minutos, respectivamente. A goleada por 4 a 1 reforça a ambição do Verdão no Campeonato Brasileiro, enquanto o Jaconero busca se afastar da zona de rebaixamento.
Escalações
Palmeiras: Weverton, Agustín Giay, Micael, Bruno Fuchs (Allan Elias), Murilo, Joaquín Piquerez, Andreas Pereira (Luis Pacheco), Raphael Veiga (Jefté), Maurício, Felipe Anderson (Erick Belé), Bruno Rodrigues (Luighi). Técnico: Abel Ferreira
Juventude: Jandrei, Reginaldo (Rafael Bilu), Rodrigo Sam, Abner Salles (Daniel Peixoto), Marcelo Hermes, Jádson, Juan Sforza (Nenê), Caíque Gonçalves, Ênio (Gabriel Taliari), Igor Formiga, Gilberto (Alan Ruschel). Técnico: Thiago Carpini.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.