No domingo, 05 de maio, na Arena Pantanal, o Cuiabá recebeu o Palmeiras em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mandante não conseguiu superar a forte equipe visitante e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
O jogo foi marcado por um equilíbrio na posse de bola, com ambas as equipes registrando 50% de controle do jogo. O Dourado teve 6 escanteios a seu favor, enquanto o Verdão teve a mesma quantidade. No entanto, o time da casa cometeu mais faltas, totalizando 11 infrações, contra 8 do time visitante.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
Os passes foram um ponto forte do Auriverde da Baixada, que teve 405 tentativas ao longo da partida, com 341 completos e uma precisão de 84%.
Já o Alviverde teve 480 passes, com 398 certos e uma precisão de 83%. Nas finalizações, a equipe paulista foi mais eficiente, acertando 55% dos chutes ao gol, enquanto a equipe mato-grossense teve uma precisão de apenas 17%.
O Palmeiras abriu o placar com o atacante Lázaro aos 45 minutos do primeiro tempo. O segundo gol foi marcado por Estêvão, aos 25 minutos do segundo tempo, em um lance de pênalti.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
O Cuiabá entrou em campo com um esquema tático 3-4-3, enquanto o Verdão jogou no esquema 4-3-3. O Cuiabá fez cinco substituições ao longo do jogo, enquanto o Verdão realizou cinco alterações em seu time.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
Com o resultado, o Alviverde conquista mais três pontos e se mantém na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Auriverde da Baixada terá que buscar a recuperação nas próximas rodadas para se afastar da zona de rebaixamento.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses.