Palmeiras vence o Atlético-MG pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Palmeiras vence o Atlético-MG pelo Brasileirão
Palmeiras vence o Atlético-MG pelo Brasileirão

O Palmeiras conquistou uma vitória importante sobre o Atlético-MG pelo placar de 3 a 2 na noite de domingo, 20 de julho, às 17h30min, no Allianz Parque, em São Paulo, São Paulo.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

A confronto, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, foi marcada por reviravoltas e alta intensidade, com o time da casa garantindo os três pontos em um confronto direto.

O primeiro tempo começou com o mostrando mais ímpeto, resultando no cartão amarelo para Gabriel Menino, do Galo, aos 9 minutos por uma falta. Aos 32 minutos, uma substituição no visitante trouxe Rômulo para o lugar de Gabriel Menino.

O Verdão abriu o placar aos 33 minutos com um gol de Lucas Evangelista, assistido por Joaquín Piquerez, incendiando a torcida presente no Allianz Parque. A equipe mineira respondeu rapidamente, com um cartão amarelo para Lyanco aos 35 minutos.

O Alviverde também teve um jogador amarelado, Aníbal Moreno, aos 41 minutos. Aos 42 minutos, Hulk, do Alvinegro, marcou o gol de empate, levando a partida para o intervalo com o placar de 1 a 1.

Antes do apito final do primeiro tempo, Rômulo, do Galão da Massa, também recebeu um cartão amarelo. O segundo tempo manteve o ritmo acelerado. Logo aos 51 minutos, o mandante virou o jogo com um gol contra de Junior Alonso, levando o placar para 2 a 1.

O visitante realizou suas primeiras substituições aos 58 minutos, com Júnior Santos entrando no lugar de Gustavo Scarpa e Caio Paulista substituindo Guilherme Arana. Aos 63 minutos, o time da casa fez sua primeira alteração, com Felipe Anderson entrando no lugar de Ramón Sosa.

Bruno Fuchs, do Palmeiras, recebeu um cartão amarelo aos 65 minutos. O Atlético-MG realizou mais duas substituições aos 69 e 70 minutos, com Bernard substituindo Igor Gomes e Renzo Saravia entrando na vaga de Natanael. Aos 77 minutos, Mauricio ampliou para o Verdão, com assistência de Facundo Torres, levando a torcida ao delírio.

Nos minutos finais, o Verdão promoveu diversas substituições para segurar o resultado: Vitor Roque e Emiliano Martínez entraram no lugar de Luighi Hanri e Aníbal Moreno, respectivamente, aos 81 minutos. Allan substituiu Mauricio aos 82 minutos, e Raphael Veiga entrou no lugar de Facundo Torres aos 85 minutos.

O Galão da Massa ainda conseguiu descontar um gol nos acréscimos, aos 91 minutos, novamente com Hulk, mas não foi o suficiente para evitar a derrota, finalizando a partida em 3 a 2 para o Verdão. A arbitragem ficou a cargo de Alex Gomes Stefano.

Escalação

Palmeiras: Weverton, Agustín Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Joaquín Piquerez, Aníbal Moreno (Emiliano Martínez), Lucas Evangelista, Maurício (Allan Elias), Felipe Anderson (Ramón Sosa), Facundo Torres (Raphael Veiga), Vitor Roque (Luighi). Técnico: Abel Ferreira.

Atlético-MGEverson, Natanael (Renzo Saravia), Lyanco, Júnior Alonso, Guilherme Arana (Caio Paulista), Gabriel Menino (Rômulo Helberte), Igor Gomes (Bernard), Gustavo Scarpa (Júnior Santos), Alan Franco, Rony, Hulk. Técnico: Cuca.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário