Mirassol vence o Grêmio pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Mirassol vence o Grêmio pelo Brasileirão
Mirassol vence o Grêmio pelo Brasileirão

O Mirassol venceu o Grêmio por 1 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, no sábado, 13 de setembro, às 16h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. O resultado foi determinado por um gol no final do primeiro tempo, que garantiu os três pontos para o visitante. A arbitragem ficou a cargo de Lucas Casagrande.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

A etapa inicial foi marcada por uma disputa intensa no meio-campo, com ambas as equipes buscando a posse de bola. O Imortal, jogando em casa, tentava impor seu ritmo, mas encontrava dificuldades na criação de jogadas. O Leão, por sua vez, mostrava-se bem postado taticamente, explorando as transições rápidas.

O primeiro cartão amarelo da partida foi para João Victor, aos 15 minutos, após uma falta. Aos 45, do primeiro tempo, a partida teve um momento crucial: Alesson marcou o gol que abriu o placar para a equipe paulista. O lance foi checado pelo VAR e confirmado, incendiando a torcida visitante.

Nos acréscimos, Walter Kannemann e Neto Moura (Mirassol) receberam cartões amarelos. O segundo tempo começou com o Grêmio buscando uma reação imediata. O técnico tricolor realizou as primeiras substituições logo no início da etapa final, com Dodi entrando no lugar de Cristian Olivera e Martín Braithwaite substituindo André Henrique, buscando mais poder ofensivo.

O Mirassol também realizou mudanças para manter a intensidade e segurar o resultado, com José Aldo e Carlos Eduardo substituindo Shaylon e Alesson, respectivamente. As mudanças não surtiram o efeito desejado para o time da casa. Aos 70 minutos, Gustavo Cuéllar recebeu um cartão amarelo por falta.

O jogo seguiu com mais substituições, na tentativa de mudar o panorama da partida. Pelo Grêmio, Alysson Edward, Aravena e Gustavo Martins entraram nas vagas de Pavón, Cristaldo e João Pedro. No Leão Amarelo, Roni, Chico e Matheus Bianqui substituíram Neto Moura, Negueba e Cristian Renato.

Escalações

Grêmio: Tiago Volpi, João Pedro, Noriega, Kannemann, Marlon, Cuéllar, Arthur Melo, Dodi (Cristian Oliveira), Cristaldo (Aravena), Alysson (Pavón), Braithwaite (André). Técnico: Mano Menezes.

Mirassol: Walter, Lucas Ramon, João Victor, Jemmes, Reinaldo, Neto Moura (Roni), Danielzinho, José Aldo (Shaylon), Negueba (Chico Kim), Cristian (Mateus Bianqui), Alesson (Carlos Eduardo). Técnico: Rafael Guanaes.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário