Mirassol vence o Fortaleza pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Em partida válida pela 21ª rodada Campeonato Brasileiro 2025, o Mirassol venceu o Fortaleza por 1 a 0. O confronto ocorreu no domingo, dia 24 de agosto, na Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará, apitada por Bruno Pereira Vasconcelos.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
A primeira etapa foi movimentada e iniciou com um gol anulado do time da casa, aos 13 minutos, após revisão do VAR que identificou irregularidade no lance de Lucas Ramon. No entanto, o Leão da Araraquarense não demorou a balançar as redes. Aos 17 minutos, Edson Carioca marcou o gol que seria o único da partida, colocando o Mirassol em vantagem.
Com 25 no relógio, Lucas Ramon recebeu amarelo por falta. O Leão do Pici também teve um lance revisado pelo VAR aos 41 minutos, com um pênalti a seu favor cancelado. O árbitro concedeu um acréscimo de sete minutos no primeiro tempo. A segunda etapa viu o time mandante buscar o empate com intensidade, realizando diversas substituições para tentar mudar o panorama do jogo.
Pablo Roberto entrou na vaga de Tomás Pochettino, ainda no intervalo. Aos 62, Adam Bareiro recebeu um cartão amarelo. Pouco depois, Lucas Sasha substituiu Yago Pikachu aos 63 minutos. O time amarelo também promoveu mudanças, com Francisco da Costa e José Aldo entrando aos 68 minutos.
O Fortaleza continuou as alterações, com Bruno Pacheco cedendo espaço a Weverson e Bareiro saindo para Lucero aos 73 e 74 minutos, nessa ordem. O Mirassol ainda realizou mais duas substituições aos 76 minutos e a última aos 87 minutos. No final da partida, a intensidade resultou em mais cartões amarelos para Lucas Ramon, Yago Pikachu, Marinho e Matheus Pereira.
Escalações
Fortaleza: Helton Leite; Mancuso, Gastón Ávila, Mancha e Bruno Pacheco (Weverson); Matheus Pereira, Lucas Sasha (Yago Pikachu) e Pablo Roberto (Pochettino); Lucca Prior, Allanzinho (Marinho) e Bareiro (Lucero). Técnico: Renato Paiva
Mirassol: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Roni), Danielzinho e José Aldo (Chico Kim); Negueba (Yago Felipe), Chico da Costa (Carlos Eduardo) e Edson Carioca (Cristian). Técnico: Rafael Guanaes
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.