Mirassol vence o Ceará pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Mirassol venceu o Ceará por 2 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará, na quarta-feira, dia 23 de julho, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
A partida, apitada por Lucas Casagrande, consolidou a vitória do time paulista com gols no primeiro tempo, demonstrando superioridade tática e ofensiva desde o início do confronto.
O Leão abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo com um gol de Francisco Da Costa, que aproveitou uma assistência precisa de Alesson para balançar as redes do Vozão.
A vantagem foi ampliada rapidamente, aos 22 minutos, quando Negueba marcou o segundo gol do time visitante, novamente em uma jogada bem construída, consolidando a vantagem dos visitantes antes do intervalo.
A partida foi marcada por momentos de intensidade, com o árbitro cartões amarelos. Gabriel, do Mirassol, foi advertido aos 18 minutos por uma falta. Pelo lado do Ceará, Bruno Ferreira recebeu cartão amarelo aos 27 minutos por discussão.
No segundo tempo, Aylon, do Vozão, teve um gol anulado pelo VAR aos 80 minutos e também recebeu um cartão amarelo por reclamação aos 83. Já nos acréscimos, Walter e Danielzinho, ambos do Leão, foram advertidos por cera.
As equipes realizaram as cinco substituições permitidas para buscar novas estratégias e fôlego. Pelo Alvinegro, Fernando Sobral, Bruno Tubarão, Aylon, Fernandinho e Matheus Araújo entraram em campo.
Na equipe paulista, Cristian Renato, Chico, Edson Carioca, Matheus Bianqui e Roni foram acionados para manter o ritmo e a vantagem. A vitória do time visitante representa um importante resultado fora de casa na campanha do Brasileirão 2025.
Escalações
Ceará: Bruno Ferreira; Rafael Ramos (Bruno Tubarão), Marllon, Willian Machado e Nicolas; Fernando Sobral (Lourenço), Diego (Matheus Araújo) e Lucas Mugni (Aylon); Galeano (Fernandinho); Pedro Henrique e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
Mirassol: Walter; Daniel Borges, Gabriel Knesowitsch, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Roni, aos 33’2ºT) Danielzinho e Gabriel (Chico Kim); Chico da Costa (Cristian) Alesson (Edson Carioca) e Negueba (Mateus Bianqui) Técnico: Rafael Guanaes.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.