Mirassol goleia o Bahia pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Mirassol goleia o Bahia pelo Brasileirão
Mirassol goleia o Bahia pelo Brasileirão

O Mirassol protagonizou uma goleada histórica sobre o Bahia por 5 a 1 no, Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, São Paulo, no domingo, dia 31 de agosto. A partida, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, foi apitada pelo árbitro da partida foi Marcelo de Lima Henrique.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

O primeiro tempo foi um show do time mandante, que abriu o placar logo aos 2 minutos com João Victor, em assistência de Reinaldo. Com 22 no relógio, Chico da Costa ampliou, com passe de Negueba, mostrando a intensidade ofensiva dos donos da casa.

Aos 30 minutos, um gol contra de Ronaldo aumentou ainda mais a vantagem, solidificando um placar elástico antes do intervalo. O Tricolor de Aço tentou reagir com mudanças estratégicas, como a entrada de Kayky e Erick Pulga, mas não conseguiu mudar o ímpeto do Leão.

Na segunda etapa, a equipe paulista manteve o ritmo de pressão. Com 59 no cronômetro, Alesson marcou o quarto gol, com passe de José Aldo. A equipe baiana, por sua vez, tentou reorganizar-se com novas alterações, incluindo as saídas de Nicolás Acevedo e Cauly, mas a defesa amarela se mostrou sólida.

Aos 75, Cristian Renato fechou a goleada para o Mirassol, com assistência de Carlos Eduardo. O Bahia conseguiu um gol de honra aos 88 minutos, com Rodrigo Nestor, após passe de Jean Lucas, mas já era tarde para reação. O resultado final de 5 a 1 refletiu o domínio total do Leão sobre o Esquadrão de Aço durante os 90 minutos.

Escalação

Mirassol: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, José Aldo (Matheus Bianqui), Danielzinho (Chico Kim); Edson Carioca (Alesson), Chico da Costa (Cristian) e Negueba (Carlos Eduardo). Técnico: Rafael Guanaes.

Bahia: Ronaldo; Santiago Arias, David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas, Cauly (Tiago) e Éverton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Erick Pulga (Kayky – Sanabria) e Lucho Gonzalez. Técnico: Rogério Ceni.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário