Juventude vence o Vitória pela 1ª rodada do campeonato brasileiro 2025

O Juventude superou o Vitória por 2 a 0 em duelo válido pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O confronto aconteceu no sábado, dia 29 de março de 2025, às 18h30, horário de Brasília.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
A partida foi marcada por muita disputa e algumas polêmicas. O mandante abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo, com um gol de Gabriel Taliari, que contou com a assistência de Abner. O visitante tentou reagir, mas enfrentou dificuldades durante o jogo.
Aos 68 minutos, o Ju ampliou a vantagem com um gol de Gabriel Taliari, que marcou novamente, desta vez com assistência de E. Batalla. O Leão teve um gol anulado pelo VAR aos 43 minutos, o que gerou protestos por parte da equipe visitante.
Os números do confronto mostram o equilíbrio entre as equipes. O Papo teve 9 chutes totais, sendo 4 deles no alvo, enquanto o Leão da Barra finalizou 13 vezes, com 5 acertando o gol. A posse de bola foi ligeiramente superior para o Rubro-Negro, com 64% contra 36% do Verdão.
Ambas as equipes cometeram 16 faltas, demonstrando a intensidade do jogo. O time da casa recebeu 3 cartões amarelos, enquanto o Vitória acumulou 4. O Juventude obteve sucesso em 78% de suas tentativas de passe, enquanto o visitante alcançou impressionantes 85% de precisão nos passes.
ESCALAÇÕES
Juventude: Marcão; Ewerthon (Reginaldo), Adriano Martins, Abner e Alan Ruschel (Felipinho); Daniel Giraldo, Jadson e Luis Mandaca; Ênio (Petterson), Batalla e Gabriel Taliari (Garcez). Técnico: Fábio Matias.
Vitória: Gabriel; Claudinho, Neris (Zé Marcos), Lucas Halter e Jamerson; Ricardo Ryller, Ronald Lopes (Erick) e Pepê (Fabrício); Wellington Rato (Willian Oliveira), Gustavo Mosquito (Léo Pereira) e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
+ Acesse nossos canais no Youtube, no Instagram, no Twitter, no TikTok, no Facebook, na Twitch e no WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 horas. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.