O Juventude venceu o Vasco por 2 a 0 em partida realizada no Estádio Alfredo Jaconi, na quarta-feira 19 de junho, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Lucas Barbosa e um gol contra de Léo Jardim, o time mandante demonstrou superioridade em campo, mantendo a posse de bola em 54%.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
O Gigante, por sua vez, ficou com 46% de posse, mas não conseguiu converter sua vantagem em gols. As estatísticas mostram a eficiência do Jaconero, que teve 84% de precisão nos passes, em comparação com os 77% do Cruzmaltino.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
O jogo foi marcado por uma defesa sólida do Papo, com dois gols e 11 desarmes, enquanto o Alvinegro fez sete defesas e também 11 desarmes. Os mandantes conseguiram o dobro de finalizações certeiras, com 50% de precisão, enquanto o Verdão teve 50% de acertos em suas quatro finalizações.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
Os titulares do Juventude adotaram o esquema tático 4-3-3, com destaque para o atacante Lucas Barbosa, responsável por abrir o placar aos 6 minutos e 14 segundos do segundo tempo. O segundo gol veio de um infeliz gol contra de Léo Jardim, do Vasco, aos 52 minutos e 29 segundos da etapa complementar.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
As substituições também foram determinantes para o resultado final, com os jogadores Erick, Gabriel Taliari, Jean Carlos, Popó e Luis Mandaca entrando em campo e contribuindo para a manutenção da vantagem do Jaconero. Já o Gigante realizou as substituições de JP, Rossi, Galdames, Adson e Zé Gabriel, que não foram suficientes para reverter o placar.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses.