Juventude vence o Vasco da Gama pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, o Juventude venceu o Vasco da Gama por 3 a 1, em São Januário, no Rio de Janeiro, no domingo, dia 8 de novembro. O resultado desfavorável para o Cruzmaltino ocorreu devido a uma atuação consistente da equipe gaúcha, que aproveitou as falhas defensivas do oponente.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O primeiro tempo foi marcado por muita ação e reviravoltas. O Gigante abriu o placar aos 26 minutos, com um gol de Rayan, que contou com assistência de Lucas Piton. A alegria vascaína, contudo, durou pouco. O Jaconero não demorou a reagir, e aos 39, Marcelo Hermes, com passe de Gabriel Taliari, empatou a partida.
Antes do apito final da primeira etapa, nos acréscimos, aos 46, Nenê virou o jogo para o time visitante, com passe de Jadson, indo para o vestiário com a vantagem de 2 a 1. O árbitro Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho conduziu a primeira etapa com poucas paralisações, mas com bastante intensidade.
A segunda etapa manteve a intensidade, com o Verdão controlando a partida e o Cruzmaltino tentando buscar o empate. As equipes fizeram substituições em busca de melhor desempenho, mas foi o time gaúcho quem sacramentou a vitória. Aos 89 minutos, Ewerthon marcou o terceiro gol do Alviverde, com assistência de Giovanny, fechando o placar em 3 a 1.
O jogo também foi marcado por uma série de cartões amarelos para ambos os lados. Pelo Juventude, Rodrigo Sam, aos 37, Gabriel Taliari, aos 51, Nenê, aos 58, e Igor Formiga, aos 66, foram advertidos. Já pelo lado do Vasco da Gama, Philippe Coutinho, aos 53, Carlos Cuesta, aos 55 e Paulo Henrique, aos 79 e 88 receberam cartões amarelos, sendo expulso por causa disso.
Escalações
Vasco da Gama: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta (GB), Robert Renan, Lucas Piton (Puma Rodríguez); Cauan Barros, Hugo Moura (Tchê Tchê), Philippe Coutinho; Nuno Moreira (Matheus França), Rayan e Andrés Gómez (Pablo Vegetti). Técnico: Fernando Diniz.
Juventude: Jandrei; Igor Formiga, Luan Freitas, Rodrigo Sam, Wilker Ángel (Marcos Paulo), Marcelo Hermes; Caíque (Jadson), Peixoto (Giovanny), Nenê (Ewerthon); Gabriel Taliari, Rafael Bilu (Luis Mandaca). Técnico: Thiago Carpini.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.