Juventude vence o Sport pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Na segunda-feira, dia 14 de julho de 2025, às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Juventude derrotou o Sport por 2 a 0 em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2025. O árbitro da partida foi Jefferson Ferreira de Moraes.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O primeiro tempo foi marcado por um jogo equilibrado, com ambas as equipes buscando o gol. Aos 12 minutos, Gilberto abriu o placar para o mandante, após bela jogada de Reginaldo Lopes. O visitante respondeu com algumas finalizações perigosas, mas parou nas defesas do goleiro adversário.
Aos 40 minutos, Matheus Alexandre recebeu um cartão amarelo. Pouco antes do intervalo, aos 45+2, Hudson, do Jaconero, também foi advertido com um cartão amarelo. O Leão da Ilha ainda fez uma substituição aos 46 minutos com Gonçalo Paciência entrando no lugar de Kevyson.
Na segunda etapa, o Verdão ampliou a vantagem aos 49 minutos com mais um gol de Gilberto, após passe de Gabriel Taliari. O Rubro-Negro tentou reagir e teve um gol anulado pelo VAR aos 57 minutos. Lucas Lima e Jádson receberam cartões amarelos aos 64 e 66 minutos, respectivamente.
O time gaúcho fez duas substituições aos 66 minutos, com Hudson saindo para a entrada de Caíque Gonçalves e Batalla substituindo Giovanny. O time pernambucano também realizou três substituições entre os minutos 67 e 68, com Sérgio Oliveira, Chrystian Barletta e Igor Cariús entrando em campo.
O Juventude fez mais duas substituições, aos 76 minutos, com Gabriel Taliari e Gilberto saindo para as entradas de Nenê e Matheus Babi, na ordem. O Sport ainda promoveu mais uma alteração aos 85 minutos, com Zé Lucas entrando no lugar de Pedro Augusto.
Aos 89 minutos, o Jaconero colocou Mandaca no lugar de Alan Ruschel. Nos acréscimos, Pedro Augusto e Matheus Babi receberam cartões amarelos. Com a vitória, o mandante somou três pontos importantes na tabela.
O jogo foi bastante disputado, com diversas substituições em ambas as equipes, demonstrando o esforço estratégico dos treinadores. Apesar de algumas oportunidades desperdiçadas e cartões amarelos distribuídos, a vitória do Verdão foi justa, coroada pelos gols de Gilberto que brilhou na partida.
Escalações
Juventude: Gustavo; Reginaldo, Wilker Ángel, Marcos Paulo e Marcelo Hermes; Hudson (Caique) e Jadson; Emerson Batalla (Giovanny), Bill (Nenê) e Luis Mandaca (Alan Ruschel); Gilberto (Matheus Babi). Técnico: Claudio Tencati.
Sport: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Chico e Igor Aquino (Romarinho); Christian Rivera, Lucas Lima, Zé Lucas (Pedro Augusto), Sérgio Oliveira (Rodrigo Atencio) e Chrystian Barletta (Jefferson Borges); Gonçalo Paciência (Kevyson). Técnico: Daniel Paulista.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.