Na noite desta quarta-feira (17), o Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, foi palco de um confronto emocionante entre Juventude e Corinthians pela 2ª Rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa levou a melhor e venceu o visitante por 2 a 0, com gols de Jean Carlos e Lucas Barbosa, ambos no segundo tempo.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
O Jaconero começou a partida com uma postura ofensiva, buscando o gol desde os primeiros minutos. Aos 7 minutos do segundo tempo, Jean Carlos abriu o placar para os mandantes, convertendo uma cobrança de falta com precisão. Pouco depois, aos 13 minutos, Lucas Barbosa ampliou a vantagem do Ju, garantindo a vitória da equipe.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
Durante o jogo, o Papo teve 43% de posse de bola, realizou 6 escanteios, sofreu 1 impedimento, cometeu 15 faltas, fez 385 passes no total, sendo 311 completos e 74 errados, com uma precisão de 81%. O Verdão finalizou 14 vezes, sendo 8 no gol, 6 para fora e 0 na trave, com uma precisão de 57%. Na parte defensiva, o time realizou 5 defesas e 23 desarmes.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
Já o Timão teve 57% de posse de bola, realizou 7 escanteios, sofreu 2 impedimentos, cometeu 10 faltas, fez 532 passes no total, sendo 438 completos e 94 errados, com uma precisão de 82%. O time visitante finalizou 12 vezes, sendo 2 no gol, 10 para fora e 0 na trave, com uma precisão de 17%. Na parte defensiva, o Alvinegro realizou 9 defesas e 11 desarmes.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
As escalações das equipes foram as seguintes
Juventude (4-5-1): Gabriel, João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos, Gabriel, Caique, Jadson, Jean Carlos, Nenê, Lucas Barbosa e Erick.
Corinthians (4-4-3): Cássio, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique, Hugo, Raniele, Igor Coronado, Garro, Ángel Romero, Yuri Alberto e Wesley.
O Juventude realizou cinco substituições durante a partida, com destaque para as entradas de Marcelinho, Rodrigo Sam, Luis Mandaca, Popó e Ruan. Já o Corinthians fez quatro mudanças, com as entradas de Maycon, Pedro Raul, Gustavo Mosquito, Fausto Vera e Paulinho.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisão do jornalista Willams Meneses.