Juventude vence o Corinthians pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Juventude garantiu uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians na segunda-feira, dia 11 de agosto, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. O placar positivo foi construído com gols de Gabriel Taliari e Matheus Babi, que asseguraram os três pontos na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
A partida, apitada por Lucas Casagrande, teve início às 20h, com arbitragem brasileira e um tempo de jogo de 90 minutos, acrescidos de 8 minutos de acréscimo. O Jaconero abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, com Gabriel Taliari aproveitando uma assistência precisa de Marcelo Hermes para balançar as redes.
O gol levantou a torcida alviverde presente no Alfredo Jaconi. O jogo seguiu com o Papo buscando consolidar sua vantagem, enquanto o Timão tentava reorganizar-se em campo. O segundo gol do time da casa veio aos 81, com Matheus Babi, que havia entrado no decorrer da partida, marcando após passe de Nenê, ampliando a vantagem do time da casa.
Nos acréscimos, aos 90 minutos, Matheuzinho descontou para o Alvinegro Paulista, mas o gol não foi suficiente para reverter o resultado. O jogo foi marcado por diversas advertências e substituições que buscaram mudar o rumo da partida. Ainda no primeiro tempo, o visitante teve Martinez punido com cartão amarelo por conduta antidesportiva aos 34 minutos.
No mesmo minuto, Gabriel Taliari, do mandante também recebeu amarelo. Cipriano e Gilberto foram amarelados aos 35 e 38 minutos, respectivamente. No segundo tempo, Matheus Bidu recebeu amarelo aos 54. Os times ainda realizaram suas primeiras substituições aos 46 minutos, com Ênio entrando no lugar de Gilberto no Juventude, e aos 63 minutos, Angileri substituindo Matheus Bidu no Corinthians.
Martinez foi substituído por Dieguinho, também aos 63. O Alvinegro ainda viu Caca receber amarelo aos 70 no cronômetro, o que o deixou suspenso para a próxima partida. Angel Romero foi expulso aos 85 por briga, e Breno Bidon foi advertido com amarelo aos 86. Matheus Babi também levou amarelo nos acréscimos. As substituições finais buscaram dar um novo fôlego aos times, com destaque para a entrada de Nenê pelo Ju, que deu a assistência para o segundo gol.
Escalações
Juventude: Ruan Carneiro; Reginaldo, Abner, Cipriano e Marcelo Hermes; Caíque (Giraldo), Jadson e Mandaca (Alan Ruschel); Gabriel Taliari (Matheus Babi), Gabriel Veron (Nenê) e Gilberto (Ênio). Técnico: Thiago Carpini.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho (Gui Negão), Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Angileri); Raniele (Charles), Martínez (Dieguinho), Bidon e Rodrigo Garro; Talles Magno (Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.