Juventude vence o Ceará pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Juventude vence o Ceará pelo Brasileirão.
Juventude vence o Ceará pelo Brasileirão.

O Juventude conquistou uma vitória crucial sobre o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará, no sábado, dia 30 de agosto. O confronto, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, foi decidida pelo gol de Luis Mandaca nos acréscimos do segundo tempo, garantindo três pontos importantes para a equipe gaúcha.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

A etapa inicial foi tensa e com algumas paralisações. Logo aos 5 minutos, Giovanny recebeu um cartão amarelo por discussão. Pouco depois, aos 8 minutos, Marcelo Hermes, também foi amarelado por cometer uma falta. Aos 36 minutos, foi a vez de Caique Gonçalves ser punido. O árbitro da partida foi Afro Rocha De Carvalho Filho.

O segundo tempo trouxe uma série de substituições em ambos os lados, buscando dar novo gás às equipes. O Jaconero realizou três mudanças já no intervalo: Gabriel Veron entrou no lugar de Igor Formiga, Abner substituiu Luan Freitas e Gabriel Taliari entrou na vaga de Matheus Babi. O Vozão respondeu aos 56 com a entrada de Pedro Henrique no lugar de Lucas Mugni. Mais tarde, aos 68, Vina substituiu Richardson e Fernando Sobral entrou no lugar de Aylon.

O Verdão fez mais duas substituições aos 73 no relógio, com Ênio e Daniel Giraldo nas vagas de Emerson Batalla e Caique Gonçalves, respectivamente. Aos 84, o Ceará fez suas últimas mudanças, com Lucas Lima substituindo Nicolas e Rodriguinho na vaga de Antonio Galeano. A tensão aumentou com o passar do tempo, Matheus Babi levou amarelo aos 81 por discutir. Daniel Giraldo foi amarelado aos 86 minutos por cometer falta.

Quando parecia se encaminhava para um empate sem gols, o Juventude conseguiu o gol da vitória nos acréscimos. Aos 95 minutos, Luis Mandaca marcou o único gol da partida, com assistência de Reginaldo, calando a torcida cearense no Castelão. Aos 98, o goleiro Jandrei recebeu um cartão amarelo por perda de tempo.

Escalações

Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Eder e Nicolas (Lucas Lima); Richardson (Vina), Dieguinho e Mugni (Pedro Henrique); Galeano (Rodriguinho), Pedro Raul e Aylon (Fernando Sobral). Técnico: Léo Condé.

Juventude: Jandrei; Reginaldo, Abner (Matheus Babi), Wilker e Hermes; Caíque (Giraldo), Jadson, Mandaca e Batalla (Ênio); Gabriel Veron (Luan Freitas) e Taliari (Igor Formiga). Técnico: Thiago Carpini.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário