Juventude e Internacional empatam pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Juventude e Internacional empataram em 1 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. O jogo, apitado por Matheus Delgado Candançan, foi marcado por gols de Alan Patrick para o time visitante e Ênio para o time mandante, no sábado, dia 27 de setembro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque, e aos 24 minutos, Alan Patrick balançou as redes, dando a vantagem inicial ao Colorado. Porém, o Jaconero não se intimidou e, com o apoio de sua torcida, procurou a reação. A etapa inicial também teve algumas advertências, com Victor Gabriel, Caique Gonçalves e Gabriel Taliari amarelados por faltas.
A segunda etapa trouxe mais emoção e a reação do Verdão. No intervalo, o técnico do time mandante promoveu a entrada de Ênio no lugar de Nenê, uma alteração que se mostraria crucial. Aos 63 minutos, foi justamente Ênio quem marcou o gol de empate para o Papo, aproveitando a assistência de Gilberto e levando o Estádio Alfredo Jaconi à loucura.
As duas equipes realizaram diversas substituições ao longo do segundo tempo em busca da vitória. O Juventude fez mais duas mudanças aos 60, com as entradas de Gilberto e Rafael Bilú. Já o Internacional também fez alterações táticas, colocando Ronaldo e Bruno Tabata aos 69 minutos, e Vitinho e Ricardo Mathias em seguida.
A partida seguiu com muita disputa e algumas advertências. Rafael Borré recebeu um cartão amarelo por cera aos 58 minutos. Apesar das tentativas de ambos os lados, o placar não se alterou mais, e o empate por 1 a 1 se consolidou como o resultado final após 90 minutos e 5 de acréscimos.
Escalações
Juventude: Jandrei; Ewerthon (Rafael Bilu), Luan Freitas, Rodrigo Sam e Marcelo Hermes; Caique, Mandaca, Igor Formiga, Nenê (Ênio) e Lucas Fernandes (Sforza); Gabriel Taliari (Gilberto). Técnico: Thiago Carpini.
Internacional: Anthoni; Alan Benítez, Vitão, Gabriel Mercado e Victor Gabriel; Luis Otavio, Bruno Henrique (Bruno Tabata), Oscar Romero (Ronaldo) e Alan Patrick (Vitinho); Carbonero (Ricardo Mathias) e Rafael Borré. Técnico: Ramón Díaz.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.