Internacional vence o Sport pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Internacional venceu o Sport por 2 a 0, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, realizada no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em 19 de outubro. A vitória foi construída com gols de Rafael Borre e Carbonero, garantindo ao time gaúcho mais três pontos na competição. O jogo foi apitado por Lucas Paulo Torezin.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O Colorado abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo com um gol de Rafael Borre, que recebeu assistência de Vitinho. O gol deu tranquilidade ao time da casa, que controlou as ações ofensivas. O Leão da Ilha tentou reagir, mas parou na boa marcação do time mandante. O árbitro precisou intervir, aplicando cartões amarelos para Ramon Diaz, aos 26, e Lucas Lima, aos 44.
O segundo tempo começou com substituições por parte do Rubro-Negro, que buscou mudar o panorama da partida. Cristian Rivera e Sergio Oliveira entraram nos lugares de Raul Atencio e Lucas Lima, respectivamente, logo no início da segunda etapa, aos 46 minutos. No entanto, o time visitante continuou encontrando dificuldades.
Rafael Thyere recebeu um cartão amarelo aos 53 minutos. O Internacional também promoveu alterações, com Vitinho e Brian Aguirre saindo para as entradas de Alan Rodriguez e Benítez aos 59. O segundo gol do mandante veio aos 68, com Carbonero, após assistência de Bruno Henrique, ampliando a vantagem colorada.
O confronto seguiu intenso, com mais amarelos: Carbonero, aos 62, e Thiago Maia, aos 65. O time gaúcho ainda fez mais substituições, com Thiago Maia e Bruno Gomes dando lugar a Ronaldo e Bruno Henrique aos 65, além de Borre sendo substituído por Raykkonen aos 84. O Sport também realizou suas últimas trocas, com Romarinho, Zé Lucas e Matheusinho entrando em campo. Ronaldo recebeu um cartão amarelo aos 88 minutos por uma falta.
Escalações
Internacional: Ivan; Vitão, Clayton, Juninho; Aguirre (Alan Benítez), Bruno Gomes (Bruno Henrique), Thiago Maia (Ronaldo) e Bernabei; Vitinho (Alan Rodríguez), Rafael Borré (Raykkonen) e Carbonero. Técnico: Ramón Díaz.
Sport: Gabriel; Matheus Alexandre (Pablo), Rafael Thyere, Ramon e Luan Cândido; Christian Rivera (Sérgio Oliveira), Zé Lucas (Igor Cariús) e Lucas Lima (Rodrigo Atencio); Romarinho (Barletta), Derik e Matheusinho. Técnico: Daniel Paulista.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.