Internacional vence o Ceará pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Internacional vence o Ceará pelo Brasileirão
Internacional vence o Ceará pelo Brasileirão

O Internacional conquistou uma importante vitória sobre o Ceará por 1 a 0, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. O confronto ocorreu no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, com início às 11h de domingo, dia 20 de julho.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

O árbitro da partida foi Davi de Oliveira Lacerda. O Colorado demonstrou superioridade desde os primeiros minutos, controlando o meio-campo e criando as melhores oportunidades. Aos 23 minutos, a insistência colorada foi recompensada: Alan Patrick abriu o placar, com assistência precisa de Rafael Borré

O Vozão tentou reagir, mas esbarrou na sólida defesa gaúcha. O jogador Johan Carbonero, time mandante, recebeu um cartão amarelo aos 42 minutos por uma falta. A segunda etapa foi marcada por um jogo mais físico e estratégico.

Logo aos 52 minutos, Matheus Bahia, do visitante, foi advertido com cartão amarelo por reclamação. Pouco depois, aos 55 minutos, Marllon, também do Alvinegro, recebeu um cartão amarelo por falta. As duas equipes realizaram diversas substituições na tentativa de mudar o panorama do jogo.

Pelo lado cearense, entraram Fabiano Souza e Lucas Lima aos 59 minutos, Matheus Araújo aos 68, e Dieguinho e Pedro Henrique aos 80. O Saci, por sua vez, respondeu com as entradas de Bruno Tabata e Luis Otávio aos 66 minutos, Enner Valencia e Gustavo Prado aos 77 e 78, e Diego Rosa aos 80 minutos.

Apesar da pressão final do Ceará, o placar não se alterou, e o Internacional manteve sua vantagem até o apito final, encerrando o jogo com 90 minutos regulamentares e 5 de acréscimos, com o triunfo magro mantido no placar: 1 a 0.

Escalações

Internacional: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia (Diego Rosa), Bruno Henrique (Luis Otavio), Wesley (Gustavo Prado), Alan Patrick e Carbonero (Bruno Henrique); Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.

Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho (Fernando Sobral), Lucas Lima (Lourenço) e Matheus Araújo (Aylon); Galeano, Pedro Raul e Pedro Henrique (Bruno Tubarão). Técnico: Léo Condé.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário