Internacional e Vasco da Gama empatam pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Internacional empatou em 1 a 1 com o Vasco da Gama no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O jogo ocorreu em 27 de julho, às 18h30, sob a arbitragem de Flavio Rodrigues De Souza.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
A partida começou com as duas equipes se estudando, mas o Gigante da Colina foi o primeiro a balançar as redes. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Rayan, com assistência de David, marcou para o Cruzmaltino, colocando o time carioca à frente no placar.
O primeiro tempo foi marcado por momentos de tensão. Aos 44 minutos, Clayton Sampaio, do Colorado, recebeu cartão amarelo por falta. Pouco depois, aos 45 minutos e mais 3 de acréscimo, Paulo Henrique, do time visitante, também foi advertido com cartão amarelo.
No segundo tempo, o Time do Povo buscou o empate, realizando mudanças táticas. Aos 46 minutos, Gustavo Prado entrou no lugar de Carbonero. Aos 62, Bruno Henrique substituiu Bruno Tabata. Mais tarde, aos 74 minutos, Wesley entrou no lugar de Raykkonen e Alan Patrick substituiu Vitinho.
O Vasco também fez suas alterações, com David saindo para Thiago Mendes entrar aos 74 minutos. Aos 85, Rayan foi substituído por Garré, e Lucas Piton deu lugar a Victor Luís. Já aos 89 minutos, Nuno Moreira substituiu Daniel Fuzato e, nos acréscimos, Tchê Tchê saiu para Luiz Gustavo.
A reta final do jogo foi agitada. Léo Jardim, goleiro vascaíno, recebeu cartão amarelo aos 68 minutos por cera. Aos 77, Thiago Mendes, também do time visitante, foi advertido com amarelo. Aos 86, Jardim recebeu seu segundo amarelo, resultando em um cartão vermelho por cera. Com um jogador a menos, o Gigante da Colina tentou segurar o resultado.
Apesar da desvantagem numérica, o Cruzmaltino parecia levar a vitória para casa. No entanto, já nos acréscimos, aos 90 minutos, Carbonero marcou para o Internacional, empatando a partida e definindo o placar final em 1 a 1. O gol garantiu um ponto para o Internacional, que lutou até o último minuto em casa.
Escalações
Internacional: Rochet; Aguirre, Vitor Gabriel, Clayton, Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique (Bruno Tabata), Alan Patrick (Vitor Naum); Wesley (Raykkonen), Gustavo Prado (Carbonero) e Borré. Técnico: Roger Machado.
Vasco da Gama: Léo Jardim; Paulo Henrique, Mauricio Lemos, Lucas Freitas, Lucas Piton (Victor Luis); Hugo Moura, Tchê Tchê (Luiz Gustavo), Nuno Moreira (Daniel Fuzato); David (Thiago Mendes), Rayan (Garre) e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.