Grêmio vence o Vitória pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

No domingo, dia 28 de setembro, o Grêmio superou o Vitória por 3 a 1 em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. O jogo aconteceu na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, com o apito inicial às 11h. A partida teve arbitragem de Raphael Claus.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O confronto foi marcado por intensidade e momentos de superioridade do time da casa. O Imortal soube aproveitar as oportunidades criadas, enquanto o Leão da Barra teve problemas em converter suas chances em gols, apesar de esboçar reação em alguns momentos.
O mandante começou a partida pressionando e controlando o meio-campo. Aos 22 minutos, fez sua primeira substituição, com Alysson dando lugar a Willian. Aos 47 do primeiro tempo, o Tricolor Gaúcho abriu o placar com um gol de Andre Henrique, levando a torcida à loucura. O gol coroou um primeiro tempo de bom desempenho dos donos da casa.
O Rubro-Negro voltou do intervalo com mais ímpeto e conseguiu diminuir a vantagem gremista logo aos 49 minutos, com um gol de Aitor Cantalapiedra, reacendendo as esperanças do visitante. No entanto, a equipe gaúcha não se abalou e buscou ampliar o placar, aos 67, com Amuzu, após assistência de Franco Cristaldo. Já nos acréscimos, aos 89, Aravena selou a vitória com assistência de Amuzu, consolidando o resultado de 3 a 1.
A partida também foi marcada por cartões amarelos. Pelo Vitória, Gabriel Baralhas (26 minutos), Camutanga (35 minutos) e Erick (59 minutos) foram advertidos. Pelo Grêmio, Marlon recebeu cartão amarelo aos 45 minutos. Diversas substituições foram realizadas por ambas as equipes para tentar mudar o ritmo do jogo.
No Imortal, além da já mencionada entrada de Willian, Edenilson substituiu Amuzu (60 minutos), Cristian Pavon entrou no lugar de Franco Cristaldo (61 minutos), Marcos Rocha substituiu Dodi (70 minutos) e Aravena entrou no lugar de Andre Henrique (71 minutos).
Pelo Leão da Barra, Erick deu lugar a Osvaldo (71 minutos), Camutanga foi substituído por Matheuzinho (71 minutos), Renato Kayzer entrou no lugar de R. Lopez (81 minutos), Baralhas por Romarinho (82 minutos) e R. Lopez por Lucas Braga (87 minutos).
Escalações
Grêmio: Gabriel Grando; Marcos Rocha (Dodi), Gustavo Martins, Kannemann e Marlon; Noriega, Edenílson (Amuzu) e Arthur Melo; Willian (Alysson), Pavón (Cristaldo) e André (Aravena). Técnico: Mano Menezes
Vitória: Lucas Arcanjo; Lucas Halter, Camutanga (Matheuzinho) e Zé Marcos; Raúl Cáceres, Gabriel Baralhas (Romarinho), Ronald Lopes (Lucas Braga) e Cantalapiedra; Ramon, Erick (Osvaldo) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.