Grêmio vence o Fortaleza pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Grêmio venceu o Fortaleza por 2 a 1, na terça-feira, dia 29 de julho, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O embate ocorreu na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, sob a arbitragem de Alex Gomes Stefano, do Brasil.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
A vitória do time gaúcho foi construída no primeiro tempo, com dois gols de pênalti, enquanto o Leão do Pici descontou ainda na primeira etapa. O jogo iniciou com intensidade. Logo aos 9 minutos, Magrão, do Tricolor Cearense, recebeu o primeiro cartão amarelo por uma falta. Aos 12 minutos, o Imortal abriu o placar com um gol de pênalti convertido por Martín Braithwaite.
Não demorou para o camisa 9 gremista ampliar, novamente de pênalti, aos 17 minutos, consolidando a vantagem. O time visitante buscou a reação e, aos 24 minutos, Deyverson diminuiu a diferença para 2 a 1. O primeiro tempo foi marcado por diversas advertências, com Breno Lopes e Alysson levando cartões amarelos nos acréscimos.
A etapa complementar manteve o ritmo, mas sem gols adicionais. O time da casa realizou sua primeira substituição aos 54 minutos, com Gustavo Martins saindo para a entrada de Camilo Reijers. O visitante, por sua vez, também promoveu mudanças, tirando Bruno Pacheco e Herrera para as entradas de Diogo Barbosa e J. Lucero, respectivamente, aos 62 minutos.
O confronto continuou com muitas faltas e cartões amarelos. Deyverson foi advertido aos 56 minutos. Lucca Prior e Marinho também foram amarelados amarelos aos 67 e 74 minutos, respectivamente. As equipes buscaram novas opções para o ataque e defesa: Riquelme entrou no lugar de Pavon aos 66 minutos. Lucca Prior foi substituído por Yago Pikachu aos 76 minutos.
O Grêmio ainda trocou Alysson por Edenilson aos 83 minutos. Nos minutos finais, o Fortaleza realizou suas últimas mudanças, com Mancuso no lugar de Emmanuel Martinez e Deyverson saindo para Bareiro, ambos aos 85 minutos. O time mandante teve outros dois jogadores advertidos, Cristian Olivera aos 87 minutos e Marlon aos 88.
Escalações
Grêmio: Tiago Volpi; Gustavo Martins (Camilo), Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi, Villasanti e Riquelme (Pavón); Alysson (Edenílson), Cristian Oliveira e Braithwaite. Técnico: Mano Menezes
Fortaleza: Magrão; Mancuso, Kuscevic, Ávila e Bruno Pacheco (Diogo Barbosa); Lucas Sasha, Matheus Pereira e Lucca Prior (Yago Pikachu); Herrera (Lucero), Breno Lopes e Deyverson (Adam Bareiro). Técnico: Renato Paiva.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.