Na noite deste sábado, dia 20 de abril de 2024, o Grêmio recebeu o Cuiabá na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto foi marcado pela vitória do time da casa pelo placar de 1 a 0.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
Com uma posse de bola dominante, o Imortal controlou as ações da partida, mantendo 60% de posse de bola. O time mandante teve 3 escanteios a seu favor, não cometeu nenhum impedimento, sofreu 10 faltas e realizou um total de 546 passes, com uma precisão de 87%.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
Nas finalizações, o Tricolor teve um total de 7 chutes ao gol, com 5 deles no alvo, resultando em uma precisão de 71%. A defesa gremista se destacou com 4 defesas e 11 desarmes ao longo do jogo.
Já o Dourado teve 40% de posse de bola, com 4 escanteios, nenhum impedimentos e 5 faltas. Os visitantes realizaram 368 passes, com uma precisão de 83%. Nas finalizações, a equipe mato-grossense teve um total de 8 chutes ao gol, com 3 deles no alvo, resultando em uma precisão de 38%. A defesa do visitante registrou 2 defesas e 10 desarmes ao longo da partida.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
O gol da vitória do Grêmio foi marcado por Cristaldo, aos 42 minutos do primeiro tempo. O resultado positivo garantiu os três pontos para a equipe gaúcha, que segue em busca de uma boa campanha no Campeonato Brasileiro.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
Renato Gaúcho, que usou o esquema tático 4-3-3, realizou cinco substituições ao longo da partida, com alterações que contribuíram para o resultado final. Já Luiz Fernando Iubel, no esquema tático 3-4-3, também fez cinco substituições durante o jogo, buscando reverter o placar.
Com a vitória, o Grêmio soma mais três pontos na competição, enquanto o Cuiabá segue em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. A próxima rodada promete mais emoções e lances decisivos para as equipes que buscam se destacar no cenário nacional do futebol.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses.