Na quarta-feira, dia 20 de novembro, Grêmio e Juventude se enfrentaram pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um jogo realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A partida foi marcada por um duelo equilibrado e cheio de reviravoltas, terminando com o placar final de 2 a 2.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
Apesar da posse de bola ligeiramente superior do Imortal, com 52% contra 48% do Juventude, as equipes tiveram um desempenho parecido no número de finalizações e precisão de passes. O mandante conseguiu converter 85% de seus passes, enquanto o visitante alcançou uma precisão de 78%.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
O jogo começou com o Tricolor saindo na frente logo aos 2 minutos de jogo, com um gol de Braithwaite. No entanto, o Verdão não demorou a reagir e empatou com Luis Mandaca aos 51 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o Jaconero virou o placar com um gol contra de João Lucas, mas a equipe da casa buscou o empate com um gol de Lucas Barbosa.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
As substituições feitas pelos técnicos também tiveram impacto no jogo, trazendo novas energias e estratégias para as equipes. No entanto, mesmo com as alterações, o placar permaneceu inalterado até o apito final. Com esse resultado, o Grêmio caiu para a 14ª posição, com 40 pontos, enquanto o Juventude segue na luta contra o rebaixamento, ocupando a 15ª colocação, com 38 pontos.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.