Fortaleza vence o Juventude pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Fortaleza conseguiu uma vitória de virada sobre o Juventude por 2 a 1, no domingo, 5 de outubro, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O Jaconero começou a partida com mais ímpeto e abriu o placar logo aos 6 minutos, com gol de Rafael Bilu. A equipe gaúcha teve a chance de ampliar a vantagem aos 21, mas Gilberto desperdiçou uma cobrança de pênalti, o que manteve a diferença mínima no placar. O árbitro Lucas Paulo Torezin levou o o primeiro tempo sem grandes controvérsias.
A segunda etapa foi marcada por diversas alterações em ambos os times, buscando dar novo fôlego às equipes. O Leão do Pici, com as substituições, ganhou força ofensiva e pressionou o mandante, até que, aos 72, Mancuso fez para balançou as redes, empatando a partida para os visitantes. A virada se concretizou aos 85, com gol de Bareiro, garantindo a vitória do visitante.
O Juventude ainda teve o jogador Mandaca expulso nos acréscimos, após receber o segundo cartão amarelo. Com o resultado, o Fortaleza adiciona três pontos à sua campanha no Campeonato Brasileiro, enquanto o Jaconero vê a chance de pontuar em casa escapar.
Escalações
Juventude: Jandrei; Igor Formiga (Reginaldo), Abner (Peixoto), Rodrigo Sam e Ewerthon; Sforza, Luis Mandaca, Jadson e Lucas Fernandes (Nenê); Rafael Bilú (Batalla) e Gilberto (Gabriel Taliari). Técnico: Thiago Carpini
Fortaleza: Brenno; Eros Mancuso, Brítez, Kuscevic e Gastón Ávila; Lucas Sasha (Rodrigo), Matheus Pereira e Rossetto (Guzmán); Tucu Herrera (Pochettino) Breno Lopes (Yago Pikachu) e Lucero (Adam Bareiro). Técnico: Martín Palermo
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.