Fortaleza vence o Grêmio pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

Fortaleza vence o Grêmio pelo Brasileirão
Fortaleza vence o Grêmio pelo Brasileirão (Foto: Mateus Lotif/FEC)

O Fortaleza venceu o Grêmio por 1 a 0 em um jogo emocionante realizado na quarta-feira, 19 de junho, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto aconteceu na Arena Castelão, em Fortaleza.

+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro

Em uma partida equilibrada, o Leão do Pici obteve 53% de posse de bola, 8 escanteios, 1 impedimento e 15 faltas, com um total de 544 passes, sendo 88% precisos. O time mandante realizou 9 finalizações, com 4 chutes certeiros ao gol, enquanto o sistema defensivo registrou 4 defesas e 19 desarmes.

+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro

Já o Imortal, com 47% de posse de bola, 3 escanteios, 3 impedimentos e 6 faltas, totalizou 502 passes, com 84% de precisão. Foram 6 finalizações, com 2 chutes no alvo. A defesa gremista registrou 5 defesas e 7 desarmes.

+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!

O gol da vitória do Tricolor Cearense foi marcado por Lucero aos 41 minutos e 29 segundos do 1º tempo, em cobrança de pênalti. As substituições ocorreram ao longo do 2º tempo para ambas as equipes, buscando alterações estratégicas para tentar mudar o panorama do jogo.

+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos 

Com a vitória, o Fortaleza se mantém firme na competição, enquanto o Grêmio segue buscando uma recuperação. A partida foi marcada por lances intensos e com uma excelente qualidade técnica de ambos os lados, proporcionando um espetáculo para os torcedores presentes na Arena Castelão. 

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário