Fortaleza vence o Fluminense pela 1ª rodada do campeonato brasileiro 2025

Fortaleza vence o Fluminense pelo Brasileirão
Fortaleza vence o Fluminense pelo Brasileirão (Foto: João Moura/FEC)

No sábado, dia 29 de março, às 18h30min, na Arena Castelão, o Fortaleza conquistou uma vitória emocionante sobre o Fluminense, em um jogo que marcou a estreia no Campeonato Brasileiro 2025. O primeiro gol veio com apenas 4 minutos de jogo, com Juan Martín Lucero marcando para o mandante, após assistência de Marinho. O time ampliou aos 21 minutos, com Tinga balançando as redes após passe de Pol Fernandez.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

Com um total de 15 minutos de acréscimos, o segundo tempo se mostrou agitado e provocou diversas substituições em ambas as equipes. A tensão aumentou quando, aos 68 minutos, Mano Menezes, técnico do Tricolor, recebeu cartão amarelo. A partida continuou intensa, com chances de gol para ambas as equipes, e o árbitro precisou tomar decisões importantes ao distribuir cartões e acompanhar o desenrolar do jogo.

As estatísticas refletem a disputa acirrada em campo, com o visitante mantendo maior posse de bola, 70% contra 30% do mandante. Apesar disso, o Leão do Pici demonstrou eficiência ao finalizar, com 3 chutes certeiros em direção ao gol, enquanto o Nense teve um aproveitamento mais baixo, com apenas 1 chute a gol. O número de passes também diferiu significativamente, com o Fluminense totalizando 674 passes, contra 282 do Fortaleza.

ESCALAÇÕES

Fortaleza: João Ricardo; Tinga (David Luiz), Kuscevic, Titi, Bruno Pacheco e Diogo Barbosa; Lucas Sasha (Pochettino), Pol Fernández, Martínez (Zé Welison) e Yago Pikachu; Marinho (Moisés) e Lucero (Deyverson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Fluminense: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê (Lavega); Martinelli, Hércules (Lezcano) e Jhon Arias; Agustín Canobbio (Keno), Serna (Lima) e Germán Cano (Everaldo). Técnico: Mano Menezes.

+ Acesse nossos canais no Youtube, no Instagram, no Twitter, no TikTok, no Facebook, na Twitch e no WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 horas. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário