Fortaleza vence o Flamengo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Fortaleza conquistou uma grande vitória sobre o Flamengo por 1 a 0, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. A partida ocorreu na Arena Castelão, em Fortaleza, e foi disputado no sábado, dia 25 de outubro, com início às 19h30min.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O único gol foi marcado por Breno Lopes, garantindo os três pontos para o Leão do Pici diante de sua torcida. O árbitro foi Davi de Oliveira Lacerda. O gol foi anotado aos 12 minutos do primeiro tempo. Após uma jogada bem trabalhada, Herrera deu a assistência para Breno Lopes, que finalizou com precisão, estufando as redes e colocando o mandante à frente no marcador.
Após o gol, o ritmo da partida seguiu intenso. Aos 14 minutos, Breno Lopes, autor do gol, recebeu um cartão amarelo. O Mengão, por sua vez, tentou a reação, buscando espaços na defesa do Tricolor, mas encontrou um time bem postado. Aos 48 minutos, já na segunda etapa, o zagueiro Léo Pereira também foi advertido com cartão amarelo por uma falta.
O segundo tempo foi marcado por diversas substituições, visando mudar o panorama da partida. Aos 54 minutos, o Mais Querido realizou sua primeira alteração, com Bruno Henrique entrando no lugar de Luiz Araújo. O Leão do Pici respondeu aos 62, tirando Bareiro para a entrada de Moisés. O técnico rubro-negro promoveu mais duas mudanças aos 65, colocando Samuel Lino e G. Plata nos lugares de Michael e Wallace Yan, respectivamente.
O técnico do Fortaleza também utilizou seu banco de reservas para oxigenar a equipe cearense. Aos 71 minutos, Pierre substituiu Yago Pikachu e Herrera foi trocado por Rodrigo. Já aos 78, em duas últimas substituições, Pochettino deu lugar a Matheus Rossetto, e o artilheiro Breno Lopes foi substituído por Kayke. Nos minutos finais, aos 87, o Flamengo fez sua última alteração, com Jorginho entrando no lugar de Juninho.
Escalações
Fortaleza: Brenno; Eros Mancuso, Brítez, Gastón Ávila e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Pierre (Rodrigo) e Tomás Pochettino (Matheus Rossetto); Herrera (Yago Pikachu), Breno Lopes (Kayke) e Adam Bareiro (Moisés). Técnico: Martín Palermo.
Flamengo: Agustín Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho (Juninho Vieira), Saúl Ñíguez e Giorgian De Arrascaeta; Gonzalo Plata (Walace Yan), Samuel Lino (Michael) e Bruno Henrique (Luiz Araújo). Técnico: Filipe Luís.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.