No domingo, dia 12 de maio, às 16h, o Fortaleza enfrentou o Botafogo em um jogo eletrizante válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que ocorreu no Estádio Castelão, terminou com um empate em 1 a 1, em um confronto marcado por muita emoção e chances de gol para ambos os lados.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
Com 40% de posse de bola, o Leão teve 6 escanteios a seu favor e cometeu 12 faltas ao longo do jogo. No total, a equipe realizou 361 passes, com uma precisão de 81%. Nas finalizações, o time mandante teve 7 chutes ao gol, convertendo 4 deles em direção à meta adversária.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
Já o Glorioso, com 60% de posse de bola, teve 5 escanteios a seu favor e cometeu 19 faltas. A equipe realizou 529 passes, com uma precisão de 87%. Nas finalizações, o time visitante teve 9 chutes ao gol, convertendo 5 deles em direção à meta adversária.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
O Tricolor entrou em campo com um esquema tático 4-3-3, enquanto o Alvinegro optou por um esquema 4-4-2. O gol do mandante foi marcado por Pochettino, aos 09 1º tempo, enquanto o visitante empatou a partida com um gol de Danilo Barbosa, aos 40 também do 1º tempo.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
Além disso, as equipes realizaram diversas substituições ao longo da partida, buscando alterar o panorama do jogo. Destaque para a entrada de Lucero, Yago Pikachu, Machuca, Moisés e José Welison no time do Fortaleza, e para as substituições de Diego Hernández, Júnior Santos, Savarino, Marlon Freitas e Damián Suárez no Botafogo.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses.