Fortaleza e Bahia empatam pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

A Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará, foi palco de um empate em 1 a 1 entre Fortaleza e Bahia, na tarde do dia 19 de julho de 2025, em partida válida pela Brasileirão 2025.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O confronto, apitado por Wilton Pereira Sampaio, encerrou-se em igualdade após os 90 minutos regulamentares, com Marinho abrindo o placar para o Leão do Pici e Rodrigo Nestor igualando para o Tricolor de Aço.
A primeira etapa foi marcada pela intensidade, com o Leão do Pici buscando o controle do confronto. Aos 18 minutos, Diogo Barbosa, do time mandante, recebeu um cartão amarelo por uma falta.
Aos 29 minutos, Marinho, em um lance de oportunismo, balançou as redes para o Tricolor Cearense, levando a torcida local ao delírio. O Esquadrão de Aço, por sua vez, tentou se organizar em campo, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária.
O segundo tempo começou com uma substituição no Bahia, com Luciano Rodríguez entrando no lugar de Cauly, aos 46 minutos. Aos 51 minutos, uma sequência de amarelos: Breno Lopes, do Fortaleza, por argumento, e Erick Pulga e Gilberto, ambos do Bahia, também por argumento.
Aos 59, Juan Martín Lucero, do Leão do Pici, levou cartão por falta. Aos 62, um lance polêmico: Everton Ribeiro, do Tricolor de Aço, teve um gol cancelado após revisão do VAR. Logo em seguida, aos 63, Santiago Ramos Mingo, do time visitante, e aos 65, Matheus Pereira, do mandante, foram advertidos com amarelos por faltas.
As equipes promoveram diversas substituições em busca de fôlego e novas estratégias. Pelo Tricolor Cearense, Pochettino, Brítez e Marinho deram lugar a Martínez, Mancuso e Herrera, respectivamente, aos 68 e 69 minutos.
O Esquadrão de Aço respondeu aos 75 com as entradas de M. Araújo e Kayky nos lugares de Jean Lucas e Erick Pulga. Caio Alexandre foi substituído por Rodrigo Nestor aos 76. Aos 78, Emmanuel Martínez levou amarelo por falta. Aos 79, Lucero deu lugar a Bareiro pelo Fortaleza.
Aos 80 minutos, o Bahia finalmente conseguiu o gol de empate com Rodrigo Nestor, que havia acabado de entrar. O gol foi confirmado pelo VAR aos 82.
Nos minutos finais, Breno Lopes foi substituído por Yago Pikachu no Leão do Pici, aos 84, e Éverton Ribeiro deu lugar a Acevedo no Tricolor Baiano aos 89. O placar de 1 a 1 refletiu o equilíbrio do confronto e a persistência de ambas as equipes em busca do resultado.
Escalações
Fortaleza: Magrão; Brítez (Mancuso), Kusevic, Ávila e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Matheus Pereira e Pochettino (Martínez); Breno Lopes, Lucero (Bareiro) e Marinho (Herrera). Técnico: Renato Paiva.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Juba; Caio Alexandre (Nestor), Jean Lucas (Michel Araújo) e Everton Ribeiro (Acevedo); Ademir, Lucho (Cauly) e Erick Pulga (Kayky). Técnico: Rogério Ceni.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.