Fluminense vence o Botafogo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Fluminense vence o Botafogo pelo Brasileirão
Fluminense vence o Botafogo pelo Brasileirão

O Fluminense venceu o Botafogo por 2 a 0, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, no domingo, dia 28 de setembro, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. . A vitória tricolor foi construída com um gol em cada tempo, garantindo a superioridade no confronto direto e a soma de três pontos importantes na tabela da competição.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

O primeiro gol do Fluzão aconteceu aos 33 minutos do primeiro tempo, com Germán Cano. O artilheiro tricolor aproveitou a oportunidade e balançou as redes, abrindo o placar para o time da casa. Aos 39 minutos, a partida ficou mais quente com cartões amarelos para Luciano Acosta e Santi Rodriguez, ambos por conduta antidesportiva, evidenciando a intensidade do clássico.

No segundo tempo, as equipes buscaram movimentar seus elencos. O Fogão realizou as primeiras mudanças aos 64 minutos: Jefferson Savarino entrou no lugar de Artur, Chris Ramos substituiu Arthur Cabral, e Marçal deu lugar a Matheus Martins. O Tricolor das Laranjeiras também fez substituições para manter o ritmo: aos 72 minutos, Samuel Xavier foi substituído por Guga, e Germán Cano, o autor do primeiro gol, saiu para a entrada de Everaldo.

Aos 79, Canobbio cedeu seu lugar a Soteldo, e Lucho Acosta foi substituído por Lima. A Estrela Solitária respondeu aos 82 minutos com a entrada de Vitinho no lugar de Mateo Ponte, e Barría substituindo Santi Rodriguez. No Time de Guerreiros, Thiago Silva foi substituído por Ignacio aos 87 minutos.

O segundo gol do Fluminense, que selou a vitória, veio aos 89 minutos, com Lima, após assistência de Martinelli, confirmando a boa fase do jogador. Já nos acréscimos, aos 94, Matheus Martins levou cartão amarelo. A partida foi conduzida pelo árbitro Ramon Abatti Abel, e terminou com a vitória do Time de Guerreiros por 2 a 0, em um jogo que durou 90 minutos regulamentares e 5 de acréscimos.

Escalações

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva (Ignácio), Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lucho Acosta (Lima); Canobbio (Soteldo), Kevin Serna e Germán Cano (Everaldo). Técnico: Luis Zubeldía.

Botafogo: Léo Linck; Vitinho (Mateo Ponte), Gabriel, David Ricardo e Marçal (Matheus Martins); Newton, Marlon Freitas e Santi Rodríguez (Kadir); Savarino (Artur), Cuiabano e Chris Ramos (Arthur Cabral). Técnico: Davide Ancelotti.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário