Em um confronto eletrizante válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Atlético-MG ficaram no empate em 2 a 2, em partida disputada no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, no sábado, 04 de maio, às 16h.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
O jogo começou movimentado desde os primeiros minutos, com as duas equipes buscando o ataque. O Tricolor abriu o placar aos 3 minutos do primeiro tempo, com o atacante Cano balançando as redes. O Galo conseguiu empatar no segundo tempo, com Vargas marcando duas vezes. O Fluminense voltou a ficar à frente no placar com um gol de Renato Augusto, mas os visitantes garantiram a igualdade com outro gol de Vargas.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
O confronto foi marcado por muita intensidade e equilíbrio, com as duas equipes buscando a vitória. O Fluminense teve 48% de posse de bola, enquanto o Atlético-MG teve 52%. Os mandantes finalizaram sete vezes, com quatro chutes no gol, enquanto os visitantes finalizaram 13 vezes, com sete no alvo.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
No aspecto defensivo, os cariocas realizaram seis defesas e 19 desarmes, enquanto o Alvinegro fez cinco defesas e 26 desarmes. Os dois times demonstraram um bom desempenho na partida, com destaque para as defesas dos goleiros Fábio, do Fluminense, e Everson, do Atlético-MG.
Escalação
As escalações das equipes mostraram um Fluminense utilizando o esquema tático 4-3-3, com destaque para os jogadores Cano, Renato Augusto e Marquinhos. Já o Atlético-MG entrou em campo com o esquema tático 4-4-2, com os jogadores Vargas, Hulk e Saravia como destaques.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionada pela jornalista Mariana Mendes.