Nesta quarta-feira (17), o Flamengo recebeu o São Paulo no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto entre as equipes, que possuem uma longa rivalidade no futebol nacional, teve como vencedor os donos da casa por 2 a 1.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
Com um público presente de quase 50 mil pessoas, as equipes entraram em campo dispostas a buscar a vitória. O Rubro-Negro, em casa e contando com o apoio de sua torcida, dominou as ações no primeiro tempo, com maior posse de bola e mais finalizações. Aos 19 minutos da etapa inicial, Luiz Araújo abriu o placar para o time mandante, levando a torcida ao delírio.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
No segundo tempo, o Tricolor conseguiu equilibrar as ações e buscar o empate. Porém, aos 8 minutos, De La Cruz ampliou a vantagem para o Urubu Rei. Mesmo com a pressão do time visitante, a defesa rubro-negra se manteve sólida e conseguiu segurar o resultado. Aos 33 minutos, Ferreira marcou o gol de honra para os visitantes, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.
Ao final do jogo, o Mengão garantindo os três pontos. Com esse resultado, o Flamengo se mantém na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, enquanto o São Paulo terá que buscar a recuperação nas próximas rodadas.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
As estatísticas do jogo mostram o domínio do Rubro-Negro em diversos aspectos. O time mandante teve 48% de posse de bola, 9 escanteios a seu favor e 20 faltas cometidas. Além disso, a precisão de passes do Mais Querido foi de 81%, com 439 passes totais e 357 completos. Já nas finalizações, a equipe da casa teve 10 chutes ao gol, com 6 no alvo e 2 gols marcados.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
Do lado do Tricolor, a equipe teve 52% de posse de bola, apenas 1 escanteio a seu favor e 19 faltas cometidas. A precisão de passes doa equipe paulista foi de 87%, com 483 passes totais e 418 completos. Nas finalizações, o Soberano teve 6 chutes ao gol, com 2 no alvo e 1 gol marcado.
As escalações das equipes mostraram estratégias diferentes, com o Flamengo atuando no esquema tático 4-3-3 e o São Paulo no 3-5-2. Os gols da partida foram marcados por Luiz Araújo e De La Cruz, pelo Mengão, e Ferreira, pelo Soberano.
As substituições feitas durante o jogo também tiveram impacto no resultado final, com destaque para as entradas de Luiz Araújo, Victor Hugo e Gerson pelo mandante, e Erick, Ferreira e André Silva pelo visitante.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisão do jornalista Willams Meneses.