Flamengo vence o Santos pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, o Flamengo superou o Santos por 3 a 2, no Maracanã, Rio de Janeiro, no domingo, dia 9 de novembro. A partida, apitada por Savio Pereira Sampaio, foi decidida nos detalhes, com o Rubro-Negro garantindo a vitória diante de sua torcida em um espetáculo de cinco gols e muita intensidade.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O primeiro tempo iniciou equilibrado, mas as redes balançaram pela primeira vez aos 37 minutos, quando Léo Pereira abriu o placar para Mengão. Antes disso, Samuel Lino e Neymar foram advertidos com cartões amarelos aos 30 e 36, nessa ordem. A segunda etapa foi ainda mais agitada. O Mais Querido ampliou sua vantagem logo aos 51, com Jorge Carrascal, após assistência de Giorgian de Arrascaeta.
O mesmo Arrascaeta teve a chance de sacramentar a vitória em cobrança de pênalti aos 68 minutos, mas desperdiçou a oportunidade. O jogo viu diversas mudanças pelos dois os lados na metade final do segundo tempo, buscando renovar o fôlego e alterar o panorama do confronto. O Flamengo ainda fez o terceiro gol aos 81, com Bruno Henrique, mas o Peixão não desistiu.
Aos 89 minutos, Gabriel Bontempo diminuiu, e no minuto seguinte, Lautaro Diaz anotou o segundo, incendiando o Maracanã e prometendo um final de jogo dramático. O Santos, no entanto, não teve tempo para empatar e o jogo acabou mesmo com a vitória do Mengão. Arrascaeta e Zé Ivaldo ainda foram amarelados aos 76 e 77, respectivamente.
Escalações
Flamengo: Agustín Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Evertton Araujo), Nicolas De La Cruz (Saúl Ñíguez) e Giorgian De Arrascaeta (Michael); Jorge Carrascal (Luiz Araújo), Samuel Lino (Everton Cebolinha) e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres (Gabriel Bontempo) e Souza; João Schmidt, Willian Arão, Zé Rafael (Thaciano) e Álvaro Barreal (Lautaro Díaz); Neymar Jr. (Benjamín Rollheiser) e Guilherme (Robinho Jr.). Técnico: Juan Vojvoda.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.