Flamengo vence o Palmeiras pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Flamengo vence o Palmeiras pelo Brasileirão
Flamengo vence o Palmeiras pelo Brasileirão (Foto: Adriano Fontes / CRF)

No confronto realizado no Allianz Parque, em São Paulo, no domingo, 25 de maio, o Palmeiras perdeu para o Flamengo em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão 2025. O embate, que teve início às 16h, foi apitado pelo árbitro Ramon Abatti Abel.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

O Rubro-Negro conquistou uma vitória expressiva com o 2 a 0, jogando fora de casa contra o Verdão. A equipe visitante marcou seus gols no decorrer da partida, sendo o primeiro aos 27 do segundo tempo, com De Arrascaeta, em cobrança de pênalti, e o segundo aos 41, com Ayrton Lucas.

A equipe mandante, por sua vez, desperdiçou a chance de balançar as redes aos 17 minutos, com Piquerez, que perdeu um pênalti.

Na posse de bola, houve um equilíbrio entre as equipes, com 50% para cada lado. O Alviverde teve 13 finalizações ao longo do jogo, com 3 chutes certos ao gol, enquanto o Mais Querido finalizou 7 vezes, com 3 acertos na direção do gol.

Além disso, o jogo contou com 8 cartões amarelos, sendo 4 para cada equipe. O Flamengo cometeu mais faltas, totalizando 18, contra 13 do Palmeiras. No quesito de passes, o time carioca também se destacou, acertando 79% de suas tentativas, enquanto o mandante teve 82% de eficiência nos passes.

Escalações

Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez (Raphael Veiga) e Murilo; Mayke (Maurício), Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Luighi) e Piquerez; Facundo Torres (Paulinho), Estêvão e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: João Martins (auxiliar).

Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Gerson (Danilo) e De Arrascaeta (Wallace Yan); Luiz Araújo (Ayrton Lucas), Everton Cebolinha (Michael) e Bruno Henrique (Pedro). Técnico: Filipe Luís.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário