Flamengo vence o Juventude pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, o Flamengo derrotou o Juventude pelo placar de 2 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, no domingo, dia 14 de setembro. O confronto, apitado por Raphael Claus, teve início às 16h, e foi marcado por intensidade e momentos decisivos.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
A primeira etapa começou com as equipes buscando o controle do meio de campo. O Jaconero tentou pressionar o Mengão, mas a defesa carioca se mostrou sólida. Aos 5 minutos, o Papo teve o jogador Ênio advertido com cartão amarelo por reclamação.
O Rubro-Negro, por sua vez, foi mais eficiente nas finalizações. Com 32 no relógio, Giorgian de Arrascaeta abriu o placar, com assistência de Saúl, em um gol que alterou o ritmo da partida. Perto do fim da primeira etapa, Ayrton Lucas recebeu cartão amarelo aos 41 minutos por falta.
No segundo tempo, o Verdão realizou algumas substituições em busca de maior poder ofensivo, com as entradas de Rafael Bilu, Reginaldo Lopes e Nenê, além de Jádson e Gilberto. Gabriel Taliari foi advertido com cartão amarelo aos 50 minutos por falta.
O Mais Querido também promoveu mudanças para manter a vantagem, com as entradas de Pedro, Carrascal, Wallace Yan, Everton e Samuel Lino. Luiz Araújo recebeu um cartão amarelo aos 71 minutos. Aos 87 minutos, Emerson Royal, com passe de Carrascal, marcou o segundo gol do Flamengo, selando a vitória da equipe carioca por 2 a 0.
A atuação de Giorgian de Arrascaeta foi fundamental para o Mengão, com o uruguaio abrindo o placar e demonstrando sua qualidade técnica. A defesa rubro-negra se destacou por sua consistência, impedindo que o Juventude criasse grandes chances de gol.
Escalações
Flamengo: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Saúl e Arrascaeta (Wallace Yan); Luiz Araújo (Jorge Carrascal), Samuel Lino (Everton Cebolinha) e Pedro (Gonzalo Plata). Técnico: Filipe Luís.
Juventude: Jandrei; Reginaldo (Igor Formiga), Wilker Ángel, Luan Freitas e Alan Ruschel; Jadson (Lucas Fernandes), Caíque, Mandaca e Nenê (Matheus Babi); Rafael Bilu (Gabriel Veron) e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.