Flamengo vence o Fluminense pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 no clássico Fla-Flu, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no domingo, dia 20 de julho, às 19h30.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O confronto, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, foi equilibrada e decidida nos minutos finais, com gol do atacante Pedro. O jogo foi apitado pelo árbitro Raphael Claus.
O primeira tempo foi marcada por muita disputa no meio de campo e lances ríspidos. Léo Pereira e Allan, ambos do Mengão, receberam cartões amarelos aos 19 e 29 minutos, respectivamente. Agustín Canobbio, do Fluzão, também foi advertido com um amarelo aos 34 minutos por reclamação.
Apesar da intensidade, o placar não foi alterado nos primeiros 45 minutos. O segundo tempo trouxe mais movimentação com as substituições. Pelo lado do Rubro-Negro, Everton e Wallace Yan entraram em campo aos 59 minutos, substituindo Juninho Vieira e Matheus Gonçalves.
O Time de Guerreiros respondeu aos 64 minutos, com Hércules e Kevin Serna substituindo Matheus Martinelli e Agustín Canobbio. Aos 73 minutos, o Mais Querido fez mais uma alteração, com Pedro no lugar de Giorgian De Arrascaeta.
Aos 77 minutos, o Fluminense realizou mais duas mudanças: John Kennedy substituiu Everaldo e Nonato entrou no lugar de Lima. As últimas mudanças do Flamengo ocorreram aos 82 minutos, com Evertton Araujo e Matías Viña substituindo Allan e Danilo.
O momento decisivo veio aos 85 com Pedro, que havia acabado de entrar, e marcou o único gol para o Mengão, com assistência de Léo Ortiz. Logo após o gol, centroavante recebeu um cartão amarelo por sua comemoração. Aos 88 minutos, o Fluzão fez sua última alteração, com Yeferson Soteldo no lugar de Ignácio.
Escalações
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Danilo (Viña) e Léo Pereira; Allan (Evertton Araujo), Jorginho e Arrascaeta (Pedro); Luiz Araújo, Everton Cebolinha (Juninho) e Wallace Yan (Matheus Gonçalves). Técnico: Filipe Luís.
Fluminense: Fábio; Ignácio (Soteldo), Thiago Silva e Freytes; Guga, Bernal, Martinelli (Hércules), Lima (Nonato) e Renê; Canobbio (Serna) e Everaldo (John Kennedy). Técnico: Renato Gaúcho.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.