Flamengo vence o Fluminense em jogo marcado por equilíbrio, nesta tarde de domingo (23), no Maracanã, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com posse de bola equilibrada em 50% para cada lado, o Mengão foi mais eficiente na precisão de passes, com 80%, enquanto o Nense teve uma precisão de 85%.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
A partida contou com 2 escanteios para o time mandante e 6 para o time visitante. O gol da vitória foi marcado por Pedro, em cobrança de pênalti aos 40 minutos do segundo tempo.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
O jogo foi equilibrado, com o Fluzão pressionando e desperdiçando chances de gol, tendo finalizado 2 vezes, ambas para fora. Já o Rubro-Negro teve um desempenho mais efetivo, finalizando 14 vezes, com 5 no alvo. As equipes tiveram um alto número de desarmes, com 12 para o Tricolor e 17 para o Mais Querido, demonstrando a forte marcação de ambos os lados.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
Em relação às escalações, o Fluminense entrou em campo no esquema tático 4-3-3, enquanto o Flamengo também optou pelo mesmo esquema. Destaque para o jogador Pedro do Rubro-Negro, autor do gol da vitória, e para a precisão nos passes de Renato Augusto, do Nense, com 100% de eficiência nos passes.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
O segundo tempo foi movimentado, com ambos os times realizando substituições para buscar o resultado. O Mengão conseguiu segurar a pressão do Tricolor e sair com a vitória, mantendo-se firme na busca pelo topo da tabela do Brasileirão.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses.