Em confronto emocionante, o Flamengo saiu vitorioso contra o Cruzeiro, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate aconteceu no mítico Estádio do Maracanã, no domingo, 30 de junho.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
Com gols de Pedro e Fabrício Bruno para o Mengão, e Matheus Pereira descontando para o Cabuloso, a partida foi marcada pela intensidade e equilíbrio entre as equipes.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
Com 50% de posse de bola para ambos os times, o jogo foi marcado por chances de gol e muita movimentação. O Mais Querido teve 80% de precisão nos passes, tendo completado 307 de 382 tentativas, enquanto a Raposa apresentou um índice ligeiramente superior, com 86% de precisão em 471 passes completados de 539 tentativas.
No aspecto ofensivo, o Rubro-Negro buscou o gol com seis finalizações, sendo três no alvo, enquanto a equipe celeste teve 12 finalizações, com cinco direcionadas ao gol. O mandante, no entanto, se destacou na defesa, com sete defesas e 23 desarmes, enquanto o visitante teve apenas uma defesa e 13 desarmes.
No que tange às escalações, o Flamengo adotou o esquema tático 4-3-3, com destaques para Pedro, autor de um dos gols, e Rossi, que teve uma sólida atuação como goleiro. Enquanto isso, o Cruzeiro entrou em campo com a formação tática 4-4-2, apostando nas habilidades de Matheus Pereira e Arthur Gomes.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
As substituições foram estratégicas para ambos os times, com destaque para a entrada de Léo Ortiz e Werton no Mengão, e Villalba, Mateus Vital, Robert, Machado e Vitinho no Cabuloso, buscando imprimir novas dinâmicas ao jogo.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses.