Flamengo vence o Atlético-MG pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 27 de julho, às 20h30. A partida, apitada por Ramon Abatti Abel, foi válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 e garantiu três pontos importantes para o Rubro-Negro Carioca.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O único gol do jogo foi marcado por Léo Ortiz. O primeiro tempo foi marcado por diversas advertências disciplinares. Logo aos 21 minutos, Allan recebeu um cartão amarelo por uma falta. Em seguida, Fausto Vera foi advertido pela arbitragem aos 36 minutos, também por uma falta.
Momentos depois, a partida teve um lance polêmico, quando um pênalti a favor do Mengão, com participação de Gonzalo Plata, foi anulado após revisão do VAR. Antes do intervalo, Everson, goleiro do Galo, recebeu um cartão amarelo por argumentar com a arbitragem aos 45 minutos.
A segunda etapa iniciou com duas substituições, aos 46 minutos: Fausto Vera deu lugar a Natanael no Galão da Massa, e Allan foi substituído por Evertton Araújo, no Rubro-Negro. O time visitante continuou a colecionar cartões amarelos, com Renzo Saravia sendo advertido aos 48 minutos e Hulk, aos 53, ambos por reclamação ou falta.
O Mais Querido também teve jogadores amarelados, como Pedro aos 58 minutos e Matías Viña aos 61, ambos por faltas. As equipes fizeram mais substituições para tentar mudar o panorama do jogo. Aos 61 minutos, o Mengo fez duas trocas: Gonzalo Plata saiu para a entrada de Luiz Araújo, e Giorgian de Arrascaeta foi substituído por Wallace Yan.
O Atlético-MG respondeu aos 68 minutos, com Júnior Santos entrando no lugar de Gabriel Menino. O gol que decidiu a partida veio aos 75 minutos, quando Léo Ortiz balançou as redes para o Flamengo, com assistência de Luiz Araújo, levando a torcida ao delírio no Maracanã.
Pouco depois do gol, Wallace Yan também recebeu um cartão amarelo por argumentar. As equipes seguiram com as últimas mudanças: aos 78 minutos, Juninho entrou no lugar de Pedro para o Mengão. Aos 79, o Galo fez mais duas trocas, com Igor Gomes substituindo Rony e Biel entrando no lugar de Renzo Saravia.
Por fim, aos 83 minutos, Bernard entrou em campo no lugar de Tomás Cuello pelo Galão da Massa, e Cleiton substituiu Matías Viña pelo Rubro-Negro aos 87 minutos. A partida foi encerrada após 90 minutos de jogo, com 5 minutos de acréscimos, confirmando a vitória mínima do Rubro-Negro.
Escalações
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Matías Viña (Cleiton); Allan (Evertton Araujo), Jorginho e Arrascaeta (Luiz Araújo); Plata (Wallace Yan), Bruno Henrique e Pedro (Juninho). Técnico: Filipe Luís.
Atlético-MG: Everson; Saravia (Biel), Igor Rabello, Junior Alonso e Alan Franco; Fausto Vera (Natanael), Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Hulk, Rony (Igor Gomes) e Cuello. Técnico: Cuca.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.