Em um duelo emocionante válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO recebeu o Flamengo em sua casa, o Estádio Serra Dourada, neste domingo (14). As equipes buscaram impor seu ritmo desde o início da partida, mas quem ficou com a vitória foi a equipe do Rio de Janeiro: 1 a 2.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
O time mandante teve uma posse de bola de 36%, demonstrando eficiência nos escanteios, com 4 a favor. As estatísticas mostram que o Dragão cometeu 10 faltas e realizou 227 passes, com 74% de precisão. Nas finalizações, o time teve 10 tentativas, acertando o alvo em 5 oportunidades. A defesa o mandante também se destacou, realizando 5 defesas e 9 desarmes ao longo da partida.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
Por outro lado, o Flamengo teve maior domínio da posse de bola, com 64%, e apresentou um bom índice de acerto nos passes, com 86% de precisão, sendo 370 completos. Nas finalizações, o Mais Querido teve 8 chances, acertando o gol em apenas 1 oportunidade. A defesa do Rubro-Negro Carioca realizou 4 defesas e 6 desarmes ao longo do jogo.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
As escalações das equipes demonstraram estratégias diferentes. O Atlético-GO entrou em campo com um esquema tático 4-4-2, enquanto o Flamengo optou pelo 4-3-3. O gol do Dragão foi marcado por Luiz Fernando, aos 17 minutos do segundo tempo. Já o Urubu Rei balançou as redes com De La Cruz, aos 47 minutos segundos da primeira etapa.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
Durante a partida, foram realizadas diversas substituições. Pelo lado do mandante, as alterações foram: Alejo Cruz deu lugar a Luiz Felipe, Rhaldney foi substituído por Yony González, Adriano Mina saiu para a entrada de Pedro Henrique, Luiz Fernando foi substituído por Max e Emiliano Rodríguez deu lugar a Derek. Já no Mengão, Everton foi substituído por Bruno Henrique, Viña deu lugar a Gerson, Léo Pereira foi substituído por Carlinhos, Luiz Araújo saiu para a entrada de Victor Hugo e De La Cruz foi substituído por Lorran.
Ao final do confronto, a equipe carioca saiu com a vitória com gol de Pedro, de pênalti, nos acréscimos, deixando o placar em 2 a 1. Com isso, os goianos começaram o Brasileirão com o pé esquerdo, sendo derrotas em casa, diante de seus torcedores.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisão do jornalista Willams Meneses.